América
None

AMÉRICA

Lisca elogia jovens do América e planeja chance para atacante Carlos Alberto

Jovem de 17 anos tem se destacado nos treinamentos no Lanna Drumond

postado em 13/02/2020 06:00

(Foto: Estevão Germano/América)
O América tem, segundo o site oGol, elenco com média de idade inferior a 24 anos. Entre os atletas da base estão o goleiro Jori, os laterais Thalys e Lucas Luan, os zagueiros João Cubas e Luisão, os volantes Flávio e Zé Ricardo, o meia Matheusinho e os atacantes Vitão e Carlos Alberto. Já o lateral Diego Ferreira, o zagueiro Lucas Kal, o volante Rickson e o meia Geovane são oriundos de outros clubes.

Além de elogiar o potencial desses jogadores, o técnico Lisca prometeu atenção especial a Carlos Alberto, de 17 anos, que ficou no banco de reservas na vitória sobre o Villa Nova, por 2 a 1, nessa quarta-feira, em Nova Lima, pelo Campeonato Mineiro.

“Tem muitos meninos que estão querendo jogar. Hoje (ontem) botei o Flávio, no outro jogo botei o Rickson, antes tinha colocado o Geovane. O Carlos está louco para entrar, tem 18 anos (fará aniversário em 14 de abril), tenho gostado muito do trabalho dele. Vai entrar daqui a pouquinho. Se precisássemos do segundo gol, eram o Carlos e o Geovane. Mas como fizemos o segundo gol (antes), as substituições foram para dar sustentação”, disse o comandante.

Mesmo com idade juvenil, Carlos Alberto disputou o Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2019, no qual o América ficou em nono lugar entre 20 participantes, com 27 pontos em 19 rodadas. Em 17 partidas (oito como titular), o atacante marcou quatro gols. Já pela categoria sub-17 da competição, balançou a rede quatro vezes em nove jogos. Lisca enalteceu o rendimento do atleta e afirmou que vai utilizá-lo se necessário.

“Não tenho medo de botar moleque. A minha origem é da base, idade não quer dizer experiência. Experiência é com vivência do que já passou, do que já viveu. O Carlos recentemente foi um dos melhores jogadores do Brasileiro Sub-20, jogando contra os melhores clubes do Brasil. Os meninos estão mais acostumados, e eu não tenho medo. Já trabalhei com guris de 18 e 19 anos que depois rodaram o mundo por aí. O jogador mostrando no dia a dia que tem condições é muito importante para nós”.

Vice-líder do Campeonato Mineiro, com 11 pontos em cinco jogos (três vitórias e dois empates), o América enfrentará o Coimbra na próxima segunda-feira, às 20h30, no Independência, com mando de campo do time adversário.

Tags: atacante Carlos Alberto América base jovem interiormg futnacional