América
None

AMÉRICA

Com João Paulo em campo, América inicia preparação para duelo contra Coimbra pelo Campeonato Mineiro

Reservas trabalharam no gramado, enquanto titulares na academia

postado em 13/02/2020 19:08 / atualizado em 13/02/2020 19:23

(Foto: Divulgação/América)

Afastado dos gramados por conta de dores no tendão de Aquiles do pé esquerdo, o lateral-esquerdo João Paulo fez seus primeiros trabalhos com bola na tarde desta quinta-feira, no CT Lanna Drumond. A última partida do atleta foi na estreia do América no Campeonato Mineiro.

Ainda no início da sua transição física, João Paulo será reavaliado para o próximo compromisso do Coelho. O time alviverde encara o Coimbra, na próxima segunda, às 20h30, no Independência, pela sexta rodada do Estadual. 

Vice-líder da competição, o América soma três vitórias e dois empates no Campeonato Mineiro - um aproveitamento de 73,3%. Com 11 pontos, a mesma pontuação do líder Atlético, o Coelho entra em campo contra o Coimbra na briga pelo lugar mais alto da tabela. 

“Nós sabemos que eles tiraram pontos do Atlético, então nós precisamos estudar o time deles. Eu acredito que eles vão entrar com o mesmo pensamento que eles entraram contra o Atlético, de tentar tirar ponto nosso, então temos que ter atenção”, avaliou o lateral-direito Diego Ferreira

Treino 

Apenas os reservas foram a campo na tarde desta quinta-feira, no CT Lanna Drumond. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na vitória sobre o Vila Nova, por 2 a 1, fizeram trabalhos regenerativos na academia.
 
O meia Matheusinho, com uma lesão no tornozelo esquerdo, e o lateral-direito Leandro Silva, que sofreu um estiramento na coxa direita, seguem em tratamento no departamento médico.

Sequência de jogos

Dividido entre duas competições neste início de temporada, o América tem um curto espaço de treino e descanso entre as partidas. Para Diego Ferreira, o calendário brasileiro prejudica as equipes.

“O calendário brasileiro é todo ruim comparado com a Europa e a gente se acostumou com essa sequência. É ruim não treinar, mas eu acho que o que tem que ser priorizado é que a base foi mantida do time, nós já estamos entrosados do ano passado. Então, acredito que é isso que está mantendo o nosso time com uma sequência boa”, completou. 

Tags: serieb joão paulo americamg interiormg