América
None

AMÉRICA

América mantém atividades do elenco profissional suspensas por tempo indeterminado por conta do coronavírus

Coelho já havia paralisado suas atividades no CT Lanna Drumond desde a última terça-feira

postado em 21/03/2020 14:50 / atualizado em 21/03/2020 21:55

(Foto: Estevão Germano / América)

Sem atividades do time masculino profissional desde a última terça-feira, o América anunciou, neste sábado, que os treinos no CT Lanna Drumond seguem suspensos por tempo indeterminado como forma de prevenção à pandemia do coronavírus

Na segunda-feira, o clube alviverde informou que a equipe profissional feminina e todas as categorias de base teriam seus trabalhos interrompidos sem previsão de retorno. Além disso, o acesso da imprensa ao centro de treinamento também estava vetado.

Atletas da base que vivem nas dependências do Coelho foram liberados para voltar às suas casas, com custeio do América na compra de passagens intermunicipais ou interestaduais.

Atletas que se recuperam de lesão terão tratamentos específicos e em horários distintos para que não haja aglomeração de pessoas no Lanna Drumond. São os casos do lateral-direito Ronaldo, do volante Renan Gomes e do atacante Neto Berola, todos eles em fase final de recuperação de lesões no joelho.
 
Como o Campeonato Mineiro está suspenso por tempo indeterminado, assim como todas as competições nacionais, o América ainda não sabe quando entrará em campo novamente. No Estadual, o Coelho é o líder da competição, com 21 pontos, e único clube garantido matematicamente na semifinal. Na Copa do Brasil, empatou o jogo de ida contra a Ferroviária, em Araraquara, por 0 a 0, e está a uma vitória da classificação.

Onda Verde

O atendimento presencial aos sócios do Programa Onda Verde, que acontece normalmente na Sede Administrativa do clube, está temporariamente suspenso.
 
No entanto, a equipe do Onda Verde seguirá realizando atendimentos pelo telefone (31) 3431-8175 e pelo e-mail ondaverde@americamineiro.com.br.  

Tags: serieb americamg interiormg futnacional