América
None

AMÉRICA

América prorroga contrato de três jogadores do elenco

Thalys, Renan Gomes e João Gabriel tiveram seus vínculos estendidos pela diretoria americana

postado em 26/03/2020 16:36 / atualizado em 26/03/2020 16:56

(Foto: Mourão Panda/América)

América prorrogou o contrato do volante Renan Gomes, do lateral-direito Thalys e do meia João Gabriel. Revelados no Lanna Drumond, os três jogadores integram o elenco profissional comandado pelo técnico Lisca.
 
João Gabriel e Thalys tiveram o vínculo renovado até dezembro de 2021. Já Renan Gomes tem contrato válido até o final deste ano. 
 
O jovem volante de 21 anos rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante treinamento no CT Lanna Drumond, ainda no período de pré-temporada. Ele foi submetido a uma cirurgia para reconstruir o ligamento. 
 
Para esses casos delicados, que requerem cirurgia e sessões de fisioterapia, o prazo estimado de recuperação é de seis a oito meses. 

Trajetória dos atletas

Thalys chegou ao sub-20 do América em março de 2018. No segundo semestre do ano seguinte, o jovem de 20 anos passou a integrar o elenco profissional, sendo relacionado para treinos e jogos da Série B.  
 
Em 2020, o lateral-direito disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e, em seguida, foi incorporado em definitivo ao plantel profissional. 
 
No América desde 2016, João Gabriel defendeu as categorias sub-17 e sub-20 do Alviverde, passando a participar de treinos do time profissional também no segundo semestre de 2019.
 
O meio-campista também foi relacionado para jogos da última edição da Segundona, sendo integrado ao elenco principal em definitivo nesta temporada.
 
Renan Gomes chegou ao Coelho em março de 2019. Na sequência do ano, disputou a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Mineiro com a categoria sub-20. No início da pré-temporada deste ano, ele foi integrado ao plantel profissional.