América
None

AMÉRICA

Com proposta do futebol português, Sávio pode deixar o América; entenda a negociação

Lateral está emprestado pela Ferroviária-SP ao Coelho, e transferência depende de acordo entre os clubes

postado em 03/06/2020 15:22 / atualizado em 03/06/2020 16:42

(Foto: João Zebral/América)


O América pode perder um dos titulares na janela de transferências que se abre no próximo mês. O lateral-esquerdo Sávio recebeu proposta do Nacional-POR e pode fechar com o clube europeu caso a Ferroviária-SP, clube detentor dos seus direitos federativos, e o Coelho cheguem a um acordo na negociação.

Sávio foi emprestado pela Ferroviária ao América em 2019 e renovou vínculo em janeiro deste ano. Na nova negociação, ficou definido que, ao fim do empréstimo, o Coelho teria prioridade de compra dos direitos federativos do atleta. Com isso, a proposta feita pelo Nacional, ainda que aprovada pela Ferroviária, precisará passar pelo conhecimento do América - que decidirá se compra os direitos federativos do lateral, com valor já estipulado, ou permite que Sávio negocie com outra equipe.

Apesar da negociação em andamento, Sávio destacou, nos últimos dias, a satisfação com a volta aos treinos no América. Anderson Nassrala, empresário do lateral, é quem trabalha na negociação: o agente explica que a proposta agrada ao atleta, mas depende de acordo entre Ferroviária e América antes da resposta final chegar ao clube português.

“Ele está emprestado ao América e o clube tem a preferência em adquirir os direitos federativos dele. Há um valor no contrato e, ao final deste contrato, e o América tendo interesse, ele pode ficar com o jogador pagando o valor estipulado. Para ele sair (para a Nacional-POR), depende do acerto com a Ferroviária, que detém os direitos dele, e o América também concordar. A Ferroviária vai consultar o América para ver se o clube exercerá o direito de compra. Caso o América negue a opção de compra, o caminho fica livre para negociar com outro clube”, explicou Nassrala.

Sávio é jogador importante do time e foi titular em 11 das 12 partidas do Coelho na temporada. Em 2020, o lateral-esquerdo deu uma assistência e ajudou a equipe a chegar à liderança do Campeonato Mineiro e manter invencibilidade neste ano.

América afirma não ter recebido proposta


Em nota, o América afirmou não ter recebido proposta oficial por Sávio. O clube destacou o trabalho do lateral-esquerdo junto ao elenco na retomada das atividades no CT Lanna Drumond e manifestou desejo de contar com o jogador para o restante da temporada.

Leia a nota na íntegra:

Em relação às recentes especulações envolvendo o lateral-esquerdo Sávio, o América esclarece não ter recebido proposta oficial pelo atleta.

Sávio está treinando normalmente junto ao grupo e o América conta com o atleta para o restante da temporada.

Tags: interiormg futinternacional mercadobola