América
None

AMÉRICA

Pressão, intensidade e roubada de bola: Lisca analisa estilo de jogo do América e elogia peças do elenco

Características de jogo do time variam de acordo com cada adversário

postado em 27/06/2020 07:00 / atualizado em 26/06/2020 14:17

(Foto: Divulgação/América)
A intensidade e pressão se tornaram referências no estilo de jogo do América. Essas características geraram resultados positivos à equipe alviverde no começo desta temporada: foram sete vitórias e cinco empates em 12 partidas - um aproveitamento de 72,22%.  
 
Em entrevista ao canal De Olho no Jogo, Lisca explicou os fundamentos utilizados no time americano. Para o técnico, é preciso que o comportamento da equipe seja coletivo para conseguir induzir o adversário.
 
“É um fundamento bem forte nosso de pressão no adversário e a reação pós-perda da bola. A gente constrói quando está com a bola e quando perdemos a bola essa pressão (no adversário) é muito grande. Esse é um comportamento que precisa ser coletivo. O time do América induz o adversário, para que assim, a gente tenha uma zona mais forte e para que possamos roubar a bola”, explicou.
 
O padrão de jogo definido não impede o América de se adaptar em função do adversário. Lisca utiliza ‘gatilhos’ no elenco para conseguir propor suas ideias no decorrer de uma partida. 
 
“Isso varia de acordo com cada adversário, alguns têm mais facilidade de sair pelas beiradas, outros têm facilidade de sair com zagueiro central. Então, na análise a gente pode direcionar também. Nós temos alguns gatilhos de pressão. O Juninho inicia o processo de pressão, por ser um jogador de muita mobilidade e é o que costuma correr mais no nosso time. Já o Rodolfo é um atacante diferente também, que participa muito no processo sem a bola, assim como nossos extremos ajudam nessa primeira pressão nos zagueiros. Ademir e Juninho nos ajudam muito nas roubadas de bola e é um modelo que a gente tem introduzido muito no time”, disse o treinador.
 
Os jogadores citados por Lisca foram muito utilizados pelo treinador no começo da temporada. Até o momento, Juninho, Ademir e Rodolfo participaram de todas as partidas da equipe neste ano.
 
O América é o único mineiro invicto nesta temporada. Com o aproveitamento de 72,22%, o time já garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro e segue vivo na Copa do Brasil. 
 
O Coelho empatou por 0 a 0 com a Ferroviária de Araraquara-SP, no jogo de ida da terceira fase da competição nacional. O clube aguarda a definição do calendário esportivo para o retorno aos gramados.  

Tags: serieb americamg interiormg lisca