América
None

AMÉRICA

Felipe Augusto destaca estilo de jogo do América e aposta em variações para surpreender Atlético

Atacante elogiou trabalho de Lisca antes de semifinal do Campeonato Mineiro

postado em 02/08/2020 12:31 / atualizado em 02/08/2020 12:47

(Foto: João Zebral/América)

Cotado para ser titular no clássico contra o Atlético, neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, Felipe Augusto exaltou o trabalho de Lisca no América. O atacante destacou o estilo de jogo do Coelho e apostou nas variações treinadas pelo técnico para surpreender o rival. 

“É um estilo de jogo diferente. No primeiro jogo (na primeira fase), principalmente no primeiro tempo, a gente percebeu que eles acabaram dificultando um pouco o nosso encaixe de marcação, o encaixe do nosso jogo. Mas o importante é que hoje o América tem seu padrão com marcação forte e, principalmente, tem suas variações. O América consegue jogar de outras maneiras, não fica preso dentro de uma só maneira de jogar. Isso tem que ser atribuído ao professor Lisca e toda comissão técnica que no dia a dia nós passa esses conteúdos e essas variedades de jogo. Isso é importante para gente e hoje dentro do elenco do América todos os jogadores sabem o que devem fazer quando o professor Lisca pede para mudar um pouco. Acho que o América hoje está forte e preparado para esses jogos decisivos no Campeonato Mineiro”, comentou. 

Invicto no Campeonato Mineiro, o América chegou à semifinal como vice-líder da fase classificatória e garantiu vantagem nas semifinais. Para avançar à final, o Coelho conta com dois empates ou vitória e derrota com a mesma diferença de gols. Felipe Augusto minimizou a vantagem e projetou dificuldades diante do Atlético. 
 
“A gente considera como uma missão difícil. Toda vez que a gente chega em reta final de campeonato, como semifinal e final, sabe que todos os jogos são difíceis. Independente de adversário, qual seja o time. É sempre um jogo difícil, mas a gente vem trabalhando forte, tem os nossos objetivos dentro da competição. Temos a pretensão de sermos campeões e, claro, que a gente respeita. É um clássico, já é difícil por ser um clássico. Lógico que nossa equipe também está forte, a nossa equipe está trabalhando para conquistar os seus objetivos dentro da competição”, concluiu. 
 
A patida de volta entre América e Atlético será na próxima quarta-feira, às 21h30, no Independência. 

Tags: américa interiormg felipe augusto