América
None

AMÉRICA

Em busca de atacante, América negocia a contratação de Lohan, artilheiro do Botafogo-PB

Jogador de 25 anos é artilheiro do clube paraibano na temporada

postado em 29/09/2020 13:55 / atualizado em 29/09/2020 15:19

(Foto: Nádya Araújo/Ascom/Botafogo-PB)
Em busca de um centroavante para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o América tem negociação avançada para contratar Lohan, artilheiro do Botafogo-PB em 2020, com 10 gols em 27 partidas. Segundo apurou o Superesportes, o jogador de 25 anos já se despediu dos companheiros de elenco e providenciou a devolução do apartamento onde vive em João Pessoa, capital da Paraíba.

Um dos atrativos para Lohan é a boa proposta salarial oferecida pelo Coelho. Ele poderá receber em Belo Horizonte o dobro de sua remuneração no Botafogo-PB, desde que cumpra metas de jogos e gols. O centroavante de 1,91m, que tem como ponto forte o cabeceio, já vinha sendo observado desde o ano passado pela diretoria mineira. Dos 10 tentos anotados por ele em 2020, três foram na Série C (8 jogos), três na Copa do Nordeste (9 jogos) e quatro no estadual (8 jogos).

Procurado pela reportagem, o América confirmou a existência das conversas entre os clubes, mas ainda sem um desfecho. Alex Fabiano, empresário de Lohan, adotou discurso semelhante. “Está tendo uma sondagem, nós estamos conversando tanto com o Botafogo-PB quanto com o América para chegar a um ajuste. Nós estamos conversando, tem que decidir se vão emprestar, porque o Lohan tem contrato até novembro com o Botafogo-PB”.

Segundo Alex, falta definir se a transferência será por empréstimo ou em definitivo. “Nesse momento as conversas estão sendo feitas para discutir isso. A primeira ideia é a de renovação com o Botafogo-PB para fazer um empréstimo, mas pode ser que não renove, estamos vendo”. De acordo com o representante, Ponte Preta e Figueirense também demonstraram interesse na contratação de Lohan. A expectativa é chegar a uma definição na sexta-feira.

Clube de Lohan, o Botafogo-PB está em oitavo no Grupo A da Série C, com oito pontos em oito jogos - uma vitória, cinco empates e duas derrotas. Já o América, que há algum tempo busca um centroavante de ofício por solicitação do técnico Lisca, segue na briga pelo acesso à elite do Campeonato Brasileiro - soma 19 pontos na Série B, com cinco vitórias, quatro empates e três derrotas.

Carreira de Lohan


Natural de Carmo, a 192 quilômetros do Rio de Janeiro, Lohan fez a base no Friburguense. Em 2015, ele terminou o Campeonato Carioca Sub-20 como artilheiro, com 23 gols em 22 jogos. Considerando as demais competições, alcançou média de quase um gol por partida (34 em 35 jogos).

Pelo time principal, o grandalhão também acumulou bons números, sobretudo em participações na segunda divisão do Campeonato Carioca (27 gols em 36 jogos) e na Copa Rio (16 gols em 29 jogos). Na elite do estadual do Rio de Janeiro, conseguiu balançar a rede apenas uma vez em 28 apresentações.

Com 44 gols em 93 jogos, Lohan é o terceiro maior artilheiro do Friburguense. Ele só perde para Ziquinha (53 gols) e Jorge Luiz (45 gols), que disputaram mais de 200 partidas pelo time de Nova Friburgo. O centroavante também vestiu as camisas de Macaé-RJ, Resende-RJ, CSA-AL e ABC-RN.

Tags: atacante América Coelho centroavante Botafogo-PB mercadobola Lohan