América
None

AMÉRICA

Matheusinho agradece torcida e funcionários do América e deixa no ar possibilidade de voltar no futuro

Meia disputou 133 jogos, marcou 15 gols e deu 12 assistências a serviço do time americano

postado em 30/09/2020 11:51 / atualizado em 30/09/2020 12:08

(Foto: Estevão Germano/América)
Vendido ao Beitar Jerusalém, de Israel, o meia Matheusinho se despediu nesta quarta-feira da torcida do América. Em um vídeo gravado pelo clube e postado nas redes sociais, o atleta disse que este não é um adeus, mas sim um até breve. 

"Fala, nação americana. Este é o momento da despedida. Queria agradecer a todos vocês, toda nação americana, todos os funcionários envolvidos nestes anos desde a base. Vocês sempre me apoiaram. Estou passando aqui para agradecer por tudo que conquistamos, por sempre me apoiarem, por sempre estarem comigo. Pode ter certeza que vocês estarão sempre no meu coração. Muito obrigado por tudo. E isso não é um adeus, hein. É um até breve", disse o meia.

Matheusinho viajará a Israel, onde passará por exames físicos e médicos antes de assinar contrato de cinco temporadas (até junho de 2025). O Coelho manterá 30% dos diretos econômicos do meia-atacante em uma eventual negociação futura. O América deve embolsar quase 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões) pela negociação.

Matheusinho, que tinha contrato com o Coelho até 30 de setembro de 2021, disputou 133 jogos, marcou 15 gols e deu 12 assistências a serviço do time. Ele conquistou dois títulos: o Mineiro, em 2016, e a Série B, em 2017.

Embora seja de Israel, país do Oriente Médio, a nova equipe de Matheusinho participa de competições organizadas pela Uefa. No dia 27 de agosto, o Beitar foi eliminado pelo KF Teuta, da Albânia, na primeira fase qualificatória da Liga Europa, com derrota por 2 a 0.

Em 2019/2020, o Beitar terminou em terceiro na Liga Israelita, da qual é o quarto maior campeão, com seis títulos - abaixo de Maccabi Tel-Aviv (23), Hapoel Tel Aviv (14) e Maccabi Haifa (12). Na sala de troféus há também sete Copas do Estado de Israel e duas edições da segunda divisão.