América
None

AMÉRICA

Cenas lamentáveis! Confusão entre jogadores de Inter e América termina com expulsões; veja!

Alê e Rodrigo Lindoso foram expulsos após a disputa de pênaltis

postado em 19/11/2020 02:28 / atualizado em 19/11/2020 12:59

(Foto: DAZN)
Tão logo o América assegurou sua vaga na semifinal da Copa do Brasil, ao derrotar o Internacional por 6 a 5 nos pênaltis, nessa quarta-feira, uma grande confusão tomou conta do gramado do Estádio Independência, em Belo Horizonte. Jogadores americanos devolveram ao lateral colorado Rodnei uma provocação feita durante as batidas alternadas. O volante Rodrigo Lindoso, do Inter, apelou e partiu para a briga. O goleiro Marcelo Lomba, por sua vez, tentou agredir o meia Alê, do Coelho.

Veja, nas imagens abaixo, a confusão que se formou no gramado:



O árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo, de São Paulo, relatou a confusão na súmula da partida e expulsou Lindoso, do Internacional, e Alê, do América.

Em sua entrevista coletiva depois do jogo, o técnico Lisca, do América, minimizou a confusão no gramado e disse que decisões são mesmo ‘acaloradas’.

“O que aconteceu no jogo já terminou. São coisas do futebol. Os dois times jogaram na bola, se respeitaram. Decisões são acaloradas. O Inter tentou até o fim e foi recompensado com o gol, teoricamente, salvador. Nos pênaltis, prevaleceu nossa competência. Foi merecido pelas duas partidas, pela forma que o América controlou o Internacional nos dois jogos, mesmo não sendo efetivo na parte ofensiva. É um plantel que briga pelo título da Série A, com investimento 15 vezes maior que o América. A gente se uniu. O América é um clube legal, que te dá as condições para bater contra esses times grandes. Com nosso trabalho e dedicação, conseguimos nos igualar a esses dois gigantes do futebol brasileiro, Corinthians e Internacional”.

Segundo Lisca, os ânimos ficaram quentes por causa de uma provocação adversária. "Rodinei foi muito mal depois do gol colocando a mão nos órgãos genitais em frente ao nosso banco, mandando a gente para tudo que é lugar. Mas o jogo não tinha acabo, parceiro. No futebol, talvez, você tenha que aprender um pouco mais", comentou.

O meia Alê terá que cumprir suspensão no primeiro jogo da semifinal com o Palmeiras, marcado para o dia 23 de dezembro. O local será definido pela CBF em sorteio.

Veja a classificação do América nos pênaltis:

Tags: internacional copa do brasil copadobrasil americamg internacionalrs