América
None

SÉRIE B

América visita lanterna Oeste e busca se aproximar da líder Chapecoense na Série B

Coelho e Rubrão se enfrentam nesta sexta-feira (27), às 19h15

postado em 27/11/2020 06:00 / atualizado em 26/11/2020 22:57

(Foto: Estevão Germano/América)
Em duelo de fases opostas, Oeste e América se enfrentam nesta sexta-feira (27), às 19h15, na Arena Barueri, em Barueri (SP). A partida é válida pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e representa, para o Coelho, uma oportunidade de encurtar a distância para a líder Chapecoense na tabela.
 
O Oeste vive péssimo momento na segunda divisão nacional. Lanterna da competição, com 11 pontos, o time paulista venceu apenas duas das 23 partidas que disputou e tem 15,9% de aproveitamento. Em seus últimos 14 compromissos, o Rubrão conquistou apenas uma vitória. Na 23ª rodada da Série B (23ª), a equipe comandada por Roberto Cavalo foi derrotada por 1 a 0 para a Ponte Preta, em Campinas (SP).
 
De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Oeste tem 99,14% de probabilidade de ser rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro. Segundo os estudos, o risco de queda de um time que atingir 47 pontos é de apenas 0,2%. Para chegar a esse número, o clube paulista precisa contabilizar 36 pontos nas 15 rodadas finais (80% de aproveitamento) - 12 vitórias, por exemplo.
 
Por outro lado, o América vive momento completamente distinto. Classificado às semifinais da Copa do Brasil pela primeira vez, o clube mineiro segue firme na briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
 
O Coelho é o vice-líder da Série B, com 43 pontos, e vem de vitória sobre o Juventude, por 2 a 1, na 23ª rodada da competição. Neste momento, de acordo com a UFMG, a equipe de Lisca tem 83,9% de chances de acesso à primeira divisão nacional.
 
A partida contra o Oeste também representa uma oportunidade para que o América encurte a distância em relação à Chapecoense, líder da Série B. Os catarinenses têm 47 pontos (quatro a mais que o Coelho) e visitarão o Guarani neste sábado (28), às 21h, em Campinas (SP). A equipe paulista vem de quatro partidas de invencibilidade e o confronto promete ser disputado.
 

Desfalques e dúvidas

 
No Oeste, cinco desfalques são certos: o zagueiro Renan Fonseca, o volante Betinho, o meia-atacante Mazinho e os atacantes Bobô e Kalil. Todos eles seguem no departamento médico do clube paulista, em recuperação de lesões.
 
Pelo lado americano, também há cinco desfalques: Diego Ferreira, Sávio, Geovane e Vitão testaram positivo para COVID-19 e seguem em período de isolamento. Por sua vez, Guilherme permanece no departamento médico do clube, em tratamento de uma contusão no ombro.
 
 
 
O técnico Lisca deve realizar poucas alterações em relação à equipe que venceu o Juventude. No setor defensivo, o zagueiro Eduardo Bauermann cumpriu suspensão automática e está novamente à disposição. Já no meio-campo, Zé Ricardo (recuperado de incômodo na coxa esquerda), Sabino e Flávio disputam a vaga de primeiro volante.
 

Oeste x América

 
Oeste
 
Caíque França; Matheus Rocha, Vitão, Luanderson, Caetano; Yuri, Caio, De Paula; Pedrinho, Bruno Lopes e Fábio.
Técnico: Roberto Cavalo
 
América
 
Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Bauermann (Anderson), João Paulo; Zé Ricardo (Flávio), Juninho, Alê; Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo.
Técnico: Lisca
 
Motivo: 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sexta-feira, 27 de novembro de 2020, às 19h15
Local: Arena Barueri, em Barueri-SP
 
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
 
Transmissão: Sportv  (exceto para o estado de São Paulo) e Premiere FC.

Tags: acesso lider g4 serieb americamg interiormg chapecoensesc oestesp