América
None

AMÉRICA

Lisca diz que renovação com o América está encaminhada: 'Vai dar coisa boa'

Técnico ressaltou importância do presidente Marcus Salum para a continuidade do trabalho

postado em 09/01/2021 23:02 / atualizado em 10/01/2021 00:07

(Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)
O América disparou na briga pelo título da Série B ao golear o Vitória por 4 a 0, neste sábado, no Independência, pela 33ª rodada. Com o resultado, o time chegou a 66 pontos, três a mais que a segunda colocada Chapecoense, que perdeu por 3 a 0 para o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Na euforia da liderança isolada, o técnico Lisca revelou que está com a renovação de contrato encaminhada com o clube.

“Vamos ver. A gente está conversando para a renovação, há um encaminhamento. Óbvio que vínhamos conversando, eu estava com um empresário, troquei de empresário, e o América estava com um gerente executivo, que também saiu. Nós voltamos à estaca zero, né?! Mas a proposta é bem legal. A gente pode melhorar um pouco ali, enxugar um pouco aqui, apertar um pouco ali. Acho que vai dar coisa boa”.

A vontade de continuar no Coelho é tão grande que o treinador já trouxe a família para residir em Belo Horizonte. “É um clube que me deu muito espaço e me tratou muito bem. Queria agradecer à diretoria, aos funcionários e ao povo mineiro que me acolhe muito bem. Minha mãe está chegando semana que vem, minha filha está com três amigas aqui. Nós estamos sendo muito bem tratados aqui”.

Para manter Lisca, o América se mostrou disposto a dobrar o salário em 2021. Desde a saída do diretor-executivo Paulo Bracks para o Internacional, as negociações passaram a ser conduzidas exclusivamente pelo presidente Marcus Salum, a quem o treinador sempre faz questão de agradecer devido ao voto de confiança no início da temporada, quando o clube buscava um substituto para Felipe Conceição.

“Sou muito grato ao Salum (presidente), que foi quem bateu na mesa e disse: ‘eu quero trabalhar com esse cara’. Ele não ouviu muita fofoca, muito mimimi, olhou mais pelo lado profissional e do trabalho, e eu estou muito feliz, assim como o Salum e o América”.

O ano de 2021 no Coelho será marcado por eleição presidencial. Marcus Salum poderá se candidatar novamente, pois retornou ao clube em janeiro de 2018, após ficar fora de 2015 a 2017. Por outro lado, três integrantes do Conselho de Administração que já estão no segundo mandato consecutivo precisarão ser substituídos: Fabiano Jardim, Marco Antônio Batista e Anderson Racilan.

Lisca considera o atual presidente como peça-chave para a continuidade de seu trabalho no Lanna Drumond. “O Salum está esperando a eleição presidencial no América e como procederá nessa nova diretoria. Ele é um cara fundamental para a minha permanência no América. Eu, para permanecer, preciso do aval do Salum. Vamos ver se isso vai acontecer”.

Números


Na Série B do Brasileiro, o América contabiliza 19 vitórias, nove empates e cinco derrotas. A probabilidade de título aumentou para 70,2%, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.

O time também fez bonito na Copa do Brasil ao alcançar a semifinal e faturar mais de R$ 17 milhões em premiação. Depois de passar por Santos-AP, Operário-PR, Ferroviária-SP, Ponte Preta, Corinthians e Internacional, o alviverde caiu diante do Palmeiras com empate por 1 a 1, em São Paulo, e revés por 2 a 0, em Belo Horizonte.

Em 58 jogos na temporada 2020/2021, o Coelho venceu 31, empatou 18 e perdeu apenas nove. São 73 gols marcados e 42 sofridos. O atacante Rodolfo, com 16 tentos, é o artilheiro isolado do elenco americano.

Tags: técnico América Coelho serieb interiormg futnacional Lisca