América
None

AMÉRICA

Sabino agradece oportunidade no América e promete mais empenho em 2021

Defensor do Coelho comemorou as chances que recebeu do técnico Lisca na temporada passada

postado em 08/02/2021 15:04

(Foto: João Zebral / América)

Revelado pelo América em 2019, ainda sob o comando do treinador Givanildo de Oliveira, o zagueiro Sabino comemorou a evolução no profissional e agradeceu ao técnico Lisca pela confiança depositada nele na temporada passada. Além disso, o defensor prometeu mais empenho para continuar recebendo chances no Coelho em 2021. 
 
“A expectativa para este ano é a melhor possível. Vamos ter nossa oportunidade no Campeonato Mineiro e estamos nos preparando para fazer o melhor possível, para que a gente consiga ter mais espaço no elenco para o resto do ano”, disse Sabino em entrevista à TV Coelho, na manhã desta segunda-feira. 

Esta será a terceira temporada do zagueiro com a camisa do América. Em 2019, ele estreou na derrota por 3 a 2 no clássico contra o Atlético, na primeira fase do Campeonato Mineiro. Mas, sem espaço no profissional do clube alviverde, o defensor foi emprestado ao Villa Nova para a disputa do Estadual, no início do ano passado. No time de Nova Lima, ele disputou quatro partidas. 

“O empréstimo para o Villa Nova foi muito importante para que eu pudesse pegar mais experiência e minutagem, além de entender o que é jogar no profissional”, comentou o jogador sobre o período em que esteve emprestado ao Leão do Bonfim. 

Após retornar de empréstimo, Sabino recebeu nove chances no Coelho sob o comando do técnico Lisca – duas na Copa do Brasil, contra Internacional e Palmeiras, e sete na Série B do Campeonato Brasileiro, diante de Figueirense (2 vezes), Brasil-RS, Juventude, Paraná, Chapecoense e CRB.

“O restante da temporada foi um ano muito importante para mim. Tive minha primeira sequência e a primeira atuação em jogos importantes pelo América. Só tenho que agradecer a Deus e ao técnico Lisca por ter me dado essas oportunidades”, agradeceu. 

Tags: americamg interiormg futnacional seriea mineiro2021