América
None

AMÉRICA

Anderson comemora primeiro ano no América: 'Melhor temporada da carreira'

Em entrevista ao Superesportes, zagueiro ressaltou felicidade por renovação contratual; defensor também falou sobre características de jogo e projetou 2021

postado em 08/02/2021 17:30 / atualizado em 08/02/2021 18:01

(Foto: Mourão Panda/América)

De contrato renovado com o América até o fim de 2021, Anderson comemorou seu primeiro ano no clube. Em entrevista ao Superesportes, o zagueiro do Coelho afirmou: 'Sem dúvida nenhuma, foi a melhor temporada da minha carreira'. O defensor de 25 anos também falou à reportagem sobre seu estilo de jogo, a parceria com Messias na zaga e as expectativas com o time mineiro na Série A.

“Antes de mais nada, gostaria de dizer que estou muito feliz pela renovação. Poder jogar mais uma temporada aqui e disputar a Série A com o América é motivo de muito orgulho. O Brasileiro é outra competição, totalmente diferente da Série B, e acredito que a gente tem condição de lutar por coisas interessantes no torneio. Para isso, o primeiro e importante passo é manter a nossa base e seguir com esse elenco qualificado, que realizou uma excelente temporada, não somente pela campanha da Série B, mas por tudo o que passou, como o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil”, disse.

A galeria não aparece para você? Clique aqui! 

Anderson já disputou 33 partidas pelo América. Na última edição da Série B, assumiu a titularidade após uma grave lesão de Eduardo Bauermann. Com seus bons fundamentos defensivos e qualidade nos passes, assumiu a posição e foi peça importante para a solidez do sistema defensivo americano. Ele também marcou três gols na Segunda Divisão.

“Sem dúvida nenhuma, foi a melhor temporada da minha carreira. Pela primeira vez, tive a oportunidade de jogar a Copa do Brasil, onde fomos muito bem, e também tive uma boa sequência na Série B. Agradeço ao professor Lisca e à comissão técnica, além de toda a minha família e, obviamente, a Deus. Acredito que evoluí muito neste ano, não somente dentro de campo, mas fora dele”, afirmou o zagueiro.

Na campanha do vice-campeonato alviverde, segundo o SofaScore, Anderson teve média de 86% de acerto nos passes e 56% de precisão em bolas longas. Em aspectos defensivos, média de 5,1 disputas de bola vencidas por jogo. Com o zagueiro em campo, o time mineiro não sofreu gols em 10 de 25 duelos da Série B.

“O futebol moderno exige isso; cobra muito essa capacidade dos defensores para poder construir as jogadas. Não somente a linha de quatro, mas os goleiros também. Desde o começo da minha carreira, sempre busquei melhorar nessa característica e acredito que pude ajudar o América. A Série A será ainda mais complicada e exige bastante, então preciso manter o foco e seguir trabalhando com seriedade para continuar melhorando”, pontuou o defensor à reportagem.

Anderson também falou sobre a parceria com Messias. A dupla de zaga titular do América foi um dos pilares da equipe de Lisca, que teve a segunda melhor defesa da Série B - com apenas 23 gols sofridos em 38 jogos.

“O Messias é um ótimo jogador, além de ser um cara muito gente boa. O nosso grupo está bem servido de zagueiro. Às vezes, a gente até brinca por causa do meu sobrenome, que tem Jesus. Pessoal fala que a nossa zaga é Jesus e Messias (risos). Mas falando sério, estou muito feliz por a dupla ter dado certo e por termos conseguido o nosso objetivo, que era o acesso para a Série A”, declarou ao Superesportes.

O América já iniciou os trabalhos de pré-temporada para 2021. No CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte, o auxiliar técnico Márcio Hahn comanda um grupo de 23 atletas, composto por jogadores das categorias de base e atletas que tiveram poucas oportunidades em 2020/21. O grupo principal retomará os treinamentos no dia 15 de fevereiro. 

Tags: anderson zagueiro entrevista americamg interiormg futnacional seriea