América
None

AMÉRICA

Agente admite negociação de Éderson com América; Salum desconversa

Volante de 21 anos perdeu espaço no Corinthians e pode retornar ao futebol mineiro

postado em 24/02/2021 15:30 / atualizado em 24/02/2021 16:27

(Foto: Divulgação/Instagram Éderson)

Corinthians e América negociam a transferência do volante Éderson, ex-Cruzeiro. A informação foi antecipada pelo Globoesporte. Em contato com o Superesportes, o agente do jogador confirmou conversas com o clube mineiro. Na próxima terça-feira (2), haverá uma reunião para selar o destino do atleta de 21 anos. À reportagem, Marcus Salum, presidente do Coelho, desconversou sobre tratativas com o atleta.

“Tem conversas (com o América). Estamos analisando a oferta deles. Teremos uma reunião na próxima terça para o jogador decidir. Vamos ver”, afirmou o empresário André Cury ao Superesportes. O contrato do jogador com o clube paulista vai até janeiro de 2025.

Na temporada 2020/21, o volante disputou 25 partidas pelo Corinthians e marcou três gols. A diretoria do Timão planeja um empréstimo do atleta, que perdeu espaço ao longo da temporada. Éderson ficou fora das últimas cinco listas de relacionados para partidas da equipe paulista e atuou por apenas nove minutos sob o comando do técnico Vagner Mancini.

Salum desconversa


Em contato com o Superesportes, Marcus Salum, presidente do América até o próximo dia 28, desconversou sobre negociações para a contratação de Éderson.

“Eu não falo de nada que ainda não aconteceu. Eu não sei de onde surgiu isso. Tem muitos jogadores que nós temos interesse. Agora, não tem nada resolvido. Então, para mim, não existe. Só depois de resolvido”, afirmou.

“Não falo de nada que está andando. Só serve para atrapalhar. Depois eu falo que está andando e dá zebra, então prefiro não falar”, completou o mandatário à reportagem.
 

Passagem pelo Cruzeiro

 

Éderson foi revelado pela Raposa em 2018 e se destacou em 2019, ano que selou o rebaixamento do clube à Série B do Campeonato Brasileiro. Em 27 jogos com a camisa celeste, marcou dois gols.

 

Em fevereiro de 2020, o atleta acertou sua rescisão de contrato com o Cruzeiro e retirou ação movida contra o clube na Justiça. No processo, o volante reivindicava salários atrasados e outras verbas trabalhistas.

A galeria não aparece para você? Clique aqui! 

Tags: volante emprestimo americamg negociacao interiormg futnacional corinthianssp ederson seriea mercadobola