Atlético
None

EM ALTA

Victor comemora convocação para Seleção Brasileira em "ano especial do Galo"

Campeão mineiro e da Libertadores, camisa 1 foi lembrado pelo técnico Felipão

postado em 26/09/2013 19:12 / atualizado em 26/09/2013 19:23

Divulgação

O ano de 2013 tem sido muito especial para o goleiro Victor. Fundamental principalmente na conquista da Copa Libertadores, ele agora volta a Seleção Brasileira e tem a possibilidade de impressionar o técnico Felipão para tentar uma vaga na Copa do Mundo de 2014.

Victor vestirá a amarelinha nos amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia nos dias 12 e 15 de outubro, ambos em território asiático. A possibilidade de compor o grupo ao lado de Jefferson, do Botafogo, e Diego Cavalieri, do Fluminense.

“Cada convocação é uma alegria, uma sensação diferente. Sempre disse que entendo a Seleção como um reconhecimento ao trabalho que que os atletas desenvolvem nos clubes. Vivemos um ano especial no Galo, com conquistas importantes, e fico feliz de poder contribuir com tudo isso. É um momento importante, estamos a pouco tempo da Copa do Mundo e cada oportunidade deve ser muito bem aproveitada. Contamos com uma geração de goleiros de excelência, o que torna aumenta a concorrência e faz crescer o trabalho de todos”, comenta o camisa 1.

O goleiro do Galo retorna ao grupo verde-amarelo exatamente um ano após o último chamado. Em setembro de 2012, esteve na lista do então técnico Mano Menezes para os confrontos com Japão e Iraque, realizados na Polônia.

“Vai ser a primeira vez que vou trabalhar com o Felipão, mas recebi boas referências de quem já foi treinado por ele. Os treinamentos e amistosos vão ser fundamentais para que cada um mostre seu valor. É o que penso em fazer”.

Sua relação com a Seleção Brasileira é longa. A primeira convocação aconteceu há quatro anos, quando ele ainda defendia o Grêmio. Ele disputou as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 e uma Copa das Confederações. Em 2010, fez a sua estreia contra os Estados Unidos. Depois, atuou também contra Irã, Ucrânia e Argentina. Em 2011, Victor ainda estava no grupo que foi à Argentina para a Copa América.