Atlético
None

ATLÉTICO

Sem informações sobre negociação, Atlético notificará Osmanlispor e Patric

Clube turco anunciou a contratação do atleta, que ainda tem vinculo com Galo

postado em 13/07/2015 12:50 / atualizado em 13/07/2015 14:06

REPRODUÇÃO /  Osmanlispor
O Atlético não acertou a liberação do lateral-direito Patric para o Osmanlispor, da Turquia. Mesmo assim, o clube europeu já divulgou um acordo de dois anos com o atleta, que tirou fotos com a camisa dos turcos.

Como não foi comunicado da negociação, o jurídico do Galo vai notificar clube e jogador sobre o possível acordo. O time mineiro pode até recorrer à Fifa por aliciamento.

“Estamos tomando medidas preliminares para, se for o caso, ingressas em outras entidades. São medidas jurídicas preliminares, a notificação do atleta e do clube para sabermos oficialmente o que está acontecendo. Notícias publicadas em jornais não são formais”, disse o diretor jurídico Lásaro Cândido da Cunha.

Com contrato até dezembro, Patric pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe interessada. Ele, contudo, tem que cumprir o restante de seu vínculo com o Galo. Caso o Osmanlispor pague a multa, o lateral será liberado.

O Superesportes tentou entrar em contato com o pai do jogador, José Reginaldo Lalau, que também o representa. Ele, contudo, não respondeu as ligações. Segundo a assessoria de imprensa do Galo, "clube quer uma explicação sobre o que vem sendo veiculado. Jogador tem contrato com o Atlético".

O Atlético pagou cerca de R$ 2,2 milhões ao Benfica pelos direitos do lateral, em 2011. Inicialmente, o jogador não recebeu tantas oportunidades na Cidade do Galo e foi emprestado a Ponte Preta, Náutico, Coritiba e Sport. Neste ano, o lateral-direito foi o líder de assistência deste início do Campeonato Brasileiro e titular absoluto desde que Marcos Rocha se lesionou, em maio. Desde o início deste mês, o lateral negocia sua saída do Atlético.

Tags: aliciamento fifa osmanlispor acionará atlético patric venda acordo