Atlético
None

ATLÉTICO

Giacomini exalta amigo Rogério Micale e valoriza trabalho de Roger no Atlético

Treinador interino diz que terá nova função na comissão técnica do Galo

postado em 21/07/2017 14:42 / atualizado em 21/07/2017 14:54

Bruno Cantini/Atlético

Membro fixo da comissão e treinador interino do Atlético após a demissão de Roger Machado, Diogo Giacomini exaltou a contratação de Rogério Micale, anunciado pela diretoria nesta sexta-feira. O técnico campeão olímpico com a Seleção Brasileira, no ano passado, foi companheiro de trabalho de Giacomini nas categorias de base do Galo, de 2009 a 2015, e construiu uma relação de amizade durante o período.

“Micale é um amigo. Ele fez um trabalho de excelência aqui no Atlético. Trabalhamos juntos. Ele deu muitos frutos ao clube. O clube acerta em cheio na contratação de um profissional que vai agregar muito ao trabalho. Ele chegou em 2009 para dirigir o sub-20, e eu era do sub-17. Sempre tivemos uma boa relação”, comentou.

Giacomini ainda destacou o estilo ofensivo de Micale e revelou que terá nova função na comissão técnica do Atlético. “Ele é arrojado, gosta de jogar com as linhas avançadas e atacar com muitos jogadores. É agressivo para o time atingir o modelo de jogo que ele vislumbra. Vou dar o maior suporte para ajudar no trabalho dele, assim como fiz com Roger. Vou subir um degrau e ser o auxiliar mais próximo, porque Roger tinha o auxiliar dele, Roberto. Agora devo ficar como primeiro assistente do Rogério, ficando mais no campo”, projetou.

Giacomini também elogiou o trabalho de Roger Machado no Atlético. O treinador vê legado deixado pelo gaúcho e espera melhor sorte na partida que estará á frente do Galo, contra o Vasco, neste domingo, às 19h, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.

“Roger é um excelente profissional. Ele deixou um legado e viveu o clube intensamente. Não acredito que estávamos jogando mal, mas estávamos oscilando. No último jogo, apesar da derrota contra Bahia, acredito que jogamos bem. Se repetirmos um nível de atuação com maior eficiência nas finalizações, podemos sair com ótimo resultado no domingo”, concluiu.

Divulgação/Atlético

Tags: rogerio micale diogo giacomini roger machado seriea interiormg atlético