Atlético
None

ATLÉTICO

Atacante Luan vê impaciência com técnicos no Atlético e avalia chegada de Micale

Micale será o sétimo treinador a comandar Luan no clube alvinegro

postado em 21/07/2017 20:30 / atualizado em 21/07/2017 20:44

Gladyston Rodrigues / EM / D.A.Press

O atacante Luan retornou ao time do Atlético na derrota para o Bahia, por 2 a 0, na última quarta-feira, após se recuperar de um edema no músculo adutor da coxa esquerda. Aquele foi o último jogo dele sob o comando de Roger Machado, demitido na quinta-feira. Nesta sexta, o clube anunciou o acerto com Rogério Micale, técnico campeão olímpico em 2016. No Galo há quase cinco anos, o atacante considera que há impaciência com os treinadores que trabalham no clube alvinegro.  

Luan chegou ao Atlético no início da temporada de 2013. Desde então, conquistou Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil e três vezes o Campeonato Mineiro. No entanto, em quase cinco anos de clube, ele conviveu com demissões de treinadores. Rogério Micale será o sétimo técnico a comandar o atacante na Cidade do Galo.

Desde 2013, três treinadores (Paulo Autuori, em 2014, Marcelo Oliveira, em 2016, e Roger Machado, nessa quinta-feira) foram demitidos pelo clube. O primeiro ainda na gestão de Alexandre Kalil, os dois últimos já sob o comando de Daniel Nepomuceno. Levir Culpi foi contratado em 2014 e ficou até dezembro de 2015, quando não teve seu vínculo renovado. Cuca, por outro lado, aceitou uma proposta do futebol chinês e saiu no fim de 2013, quando Kalil ainda era o presidente. O único a pedir demissão de 2013 (ao menos foi a posição oficial) até aqui foi o uruguaio Diego Aguirre, que deixou o clube em maio de 2016. 

O atacante Luan avaliou o elevado número de trocas no comando técnico e citou o exemplo de Paulo Autuori, que ficou menos de cinco meses no Atlético. "Nós tivemos grandes treinadores, mas às vezes falta um pouco de paciência de algum lado. Muitos não entendem o trabalho do dia a dia, não veem como é. O maior exemplo aqui do clube desde que cheguei foi o Paulo Autuori, que acumulou 18 jogos invicto, perdeu para o Atlético Nacional na Colômbia e foi mandado embora. O futebol brasileiro é estranho. Acho que tem que ter uma coisa que possa segurar mais o treinador para que ele possa dar continuidade no trabalho. Temos várias competições para disputar. Temos tudo para classificar às semifinais da Copa do Brasil, para reverter a vantagem do Jorge Willstermann, em casa, para ir às quartas da Libertadores. Só não estamos bem no Brasileiro, principalmente em casa. Todo time grande tem pressão, mas às vezes falta um pouco de paciência, falta entender o que é o futebol. Isso me deixa chateado", ressaltou.

O camisa 27 do Galo avaliou a contratação de Rogério Micale. O novo comandante do Galo está participando de palestras na China e só chegará a Belo Horizonte no domingo. "A gente torce para que o Micale possa trazer aquilo que o torcedor atleticano gosta, que é um time veloz, dinâmico, com intensidade a todo instante. Ele é um campeão olímpico. Não tenho muito o que falar porque nunca trabalhei com ele. Mas já o conheço da época que trabalhava nas categorias de base do Galo. Que ele possa ser feliz nessa caminhada que temos, principalmente nos próximos cinco jogos, que são cinco finais para a gente (...) Espero que ele possa colocar a cara dele na equipe, como foi com a seleção olímpica, onde fez os meninos jogarem e foram campeões.O Brasil conseguiu ganhar esse título importante com ele. No mais é desejar as boas vindas, e que a gente possa ser campeão nessas competições que temos para disputar"

A tendência é que Luan não entre em campo no próximo domingo, no duelo contra o Vasco, às 19h, no Independência, pela 16ª rodada do Brasileirão. Ele deve ser poupado para o compromisso decisivo contra o Botafogo, na próxima quarta-feira, no Engenhão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No jogo do fim de semana, a equipe será comandada interinamente por Diogo Giacomini, auxiliar-técnico permanente do clube.

Tags: machado roger micale luan copadobrasil seriea futnacional interiormg