Atlético
None

ATLÉTICO

Leo Silva revela que grupo discordou da saída de Roger, mas respeitou decisão

Em comunicado na Internet, capitão negou atrito entre atletas e diretoria

postado em 21/07/2017 22:51 / atualizado em 21/07/2017 23:11

Bruno Cantini/Atlético
Afastado por causa de lesão, Leonardo Silva não deixa de mostrar espírito de liderança no Atlético mesmo fora da equipe. O zagueiro e capitão divulgou comunicado nas redes sociais sobre o momento conturbado, que culminou com a quarta derrota em casa neste Campeonato Brasileiro – diante do Bahia (2 a 0) – e a demissão do técnico Roger Machado.
 
Leonardo Silva, de 38 anos, revelou que o grupo não queria a demissão de Roger Machado, apesar da instabilidade do time no Brasileiro e dos tropeços seguidos no Independência, irritando a torcida. Outros jogadores como Fred e Luan também se manifestaram publicamente que estavam a favor da permanência do treinador, substituído por Rogério Micale, que começa o trabalho na Cidade do Galo na próxima segunda-feira. 

Em forma de comunicado nas redes sociais, Leo Silva ressaltou que os jogadores, mesmo contrários à demissão de Roger, respeitaram a decisão tomada pelo presidente Daniel Nepomuceno de trocar o comando técnico. O capitão alvinegro aproveitou também para negar qualquer atrito entre atletas e integrantes da diretoria. Um veículo de comunicação da capital mineira divulgou suposto desentendimento depois da derrota para o Bahia, o que foi descartado pelo zagueiro, que admitiu uma conversa sobre a situação do time.

“Na qualidade de capitão do Atlético e abordando notícia inverídica veiculada ontem sobre desentendimento entre atletas e diretoria, gostaria de esclarecer que não houve desrespeito entre as partes. Aconteceu a despedida do Roger e, embora não tenhamos concordado com a demissão, respeitamos a decisão da direção. Em todo este tempo que estou no Atlético, nunca presenciei nenhum desacato aos dirigentes por parte dos atletas. Durante este período houve, sim, trabalho, ponderações, seriedade e conquistas.” #AquiéGalo

Com a demissão de Roger Machado, o auxiliar técnico permanente do clube, Diogo Giacomini, assume o comando da equipe de forma interina, no duelo contra o Vasco, neste domingo, no Independência, na sequência do Brasileiro. Rogério Micale, que trabalhou nas divisões de base do Galo e deixou o clube para dirigir a Seleção Brasileira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, estava desempregado e vinha participando de cursos e seminários no exterior. Ele chega da China no domingo e será apresentado na segunda-feira.


Tags: Leo Silva Roger Machado Rogério Micale zagueiro capitão comunicado demissão jogadores grupo atlético galo