Atlético
None

ATLÉTICO

Em treino sem Oswaldo, titulares e 'novo' time reserva se enfrentam, mas mistério segue

Auxiliares do comandante não deram indícios de qual equipe enfrentará a URT

postado em 01/02/2018 18:05 / atualizado em 02/02/2018 11:03

Bruno Cantini/Atlético

O treinamento do Atlético na tarde desta quinta-feira teve dois desfalques importantes. Pelo terceiro dia consecutivo, Valdívia trabalhou nas dependências internas da Cidade do Galo. A ausência mais notada, entretanto, não foi a de um jogador. O técnico Oswaldo de Oliveira não comandou a atividade de titulares contra reservas.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do Atlético, o experiente treinador passou por uma cirurgia para tratar uma infecção dentária. Justamente por isso, não poderá participar dos próximos trabalhos do elenco. Na partida contra a URT, neste domingo, caberá ao auxiliar Luiz Alberto comandar a equipe.



Oswaldo de Oliveira se juntará à delegação alvinegra em Rio Branco, onde o time encara o Atlético-AC, pela primeira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (7). Sem a companhia do treinador, os jogadores iniciaram os trabalhos com uma atividade em espaço reduzido no campo 1 da Cidade do Galo, na tarde desta terça-feira.

O treino foi comandado pelos auxiliares Luiz Alberto e Thiago Larghi, que não deram indícios de qual equipe será utilizada na partida do Campeonato Mineiro, em Patos de Minas. Os jogadores do elenco foram divididos em três grupos de 12.

Cada equipe contava com seis atletas que se enfrentavam em um espaço delimitado por faixas amarelas. O objetivo era trocar 20 passes consecutivos sem perder a bola para os rivais. Os jogadores mais recuados do time titular jogaram juntos. São eles Samuel Xavier, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Arouca e Elias. Os mais avançados também treinaram no mesmo espaço. Róger Guedes, Cazares, Otero e Ricardo Oliveira receberam ainda a companhia de Erik e Luan, de volta aos trabalhos em campo esta semana.

Titulares x reservas

A parte final do treino foi destinada a um confronto entre as equipes titular e reserva. No time principal, os auxiliares escalaram Victor; Samuel Xavier, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Arouca e Elias; Róger Guedes, Cazares e Otero; Ricardo Oliveira.

Assim como ocorreu na manhã dessa quarta-feira, o time reserva teve cinco modificações em relação ao Atlético que enfrentou Boa Esporte e Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro. Saíram Bremer, Matheus Mancini, Yago, Hyuri e Valdívia para as entradas de Iago Maidana, Felipe Santana, Adilson, Marco Túlio e Luan.

O confronto foi realizado em espaço reduzido e contou com três goleiros - prática comum nas atividades da comissão técnica atual. Michael e Cleiton defendiam as duas traves atacadas, inicialmente, pelos titulares e, em seguida, pelos reservas. A mesma alternância também ocorreu com Victor.

A equipe reserva, portanto, foi formada pelos seguintes jogadores de linha: Patric, Iago Maidana, Felipe Santana e Danilo; Adilson e Gustavo Blanco; Marco Túlio, Luan e Erik; Carlos. Os demais atletas que participaram da primeira parte do treino trabalharam separadamente durante o duelo.

Na reta final da atividade, os titulares foram substituídos pelo terceiro time.

E Valdívia?

O camisa 20 não participou do treinamento com o restante do elenco pelo terceiro dia consecutivo. De acordo com a assessoria de comunicação do Atlético, o meia-atacante passa por atividades específicas para chegar à melhor forma física. A possibilidade de que Valdívia não cumpra o contrato com o clube alvinegro até o fim (maio), entretanto, não está descartada.

Tags: reservas titulares urt interiormg treino galo atlético