Atlético
None

ATLÉTICO

Luan deixa problemas no joelho para trás, cita 'conselho' de Jô e solta até palavrão para falar de vontade de defender o Atlético

Meia-atacante passou por período de treinos específicos para suportar jogos

postado em 02/02/2018 06:30 / atualizado em 02/02/2018 15:38

Bruno Cantini/Atlético
Luan está de volta. Mais uma vez. E o meia-atacante de 27 anos deixou bem claro: não desfalcou o Atlético em treinos e jogos para tratar de lesões no joelho - que já o atormentaram anteriormente. Com o bom humor e a segurança de sempre, o ‘Menino Maluquinho’ explicou os motivos pelos quais precisou passar por um período de atividades específicas durante janeiro.

“Queria deixar bem claro que não tenho nada. Não tenho problema de joelho. Isso eu já queria eliminar. Quem tem problema de joelho não trabalha em alto nível. Toda a minha pré-temporada, fiz todos os trabalhos, médicos, esteira, tudo em alto nível. Tenho desequilíbrio muscular, como todos os que voltam de férias têm? Isso aí não posso negar. Tive, sim, na perna direita, um pouquinho na esquerda. Mas fiz, nessas três semanas, trabalhos intensivos, no isocinético, especialmente, com o Guilherme (Fialho, fisioterapeuta). Consegui chegar no meu alto nível de força”, frisou o jogador durante entrevista coletiva na Cidade do Galo, na tarde desta quinta-feira.

Querido pela torcida alvinegra, Luan tem sofrido com lesões e seguidos problemas musculares nas últimas temporadas. Em 2017, por exemplo, o meia-atacante participou de 27 jogos - 11 deles como titular. Nesse período, anotou dois gols e recebeu três cartões amarelos. Ainda não começou nenhuma partida entre os 11 iniciais sob o comando de Oswaldo de Oliveira.

A temporada atual é decisiva para Luan. O meia-atacante quer voltar a ter uma sequência de jogos pelo time alvinegro para poder, quem sabe, renovar o contrato com o Atlético - que vai até o fim de 2018. Para isso, preparou-se não apenas fisicamente, mas também mentalmente.

"Queria jogar desde o primeiro jogo. Até fico meio puto da vida. Quero treinar todo dia em alto nível, jogar em alto nível. Eu dou risada só. Torcedor pode esperar uma coisa: o Luan de sempre, a loucura, a dinâmica, as porradas. É um conselho do meu amigo Jô, que está no Japão: quando a gente vai ficando mais velho, é igual vinho, vai ficando melhor. Estou ficando mais maduro, mais malandro. Em certos momentos, tem que saber ir na bola certa, cortar caminho. Isso aí estou pegando", disse.
Conselho de amigo

O meia-atacante repetiu seguidas vezes durante a entrevista coletiva: o torcedor do Atlético pode esperar ‘o mesmo Luan de sempre’ em 2018. Caracterizado pela raça, intensidade e determinação durante os jogos, ele prometeu repetir o nível de atuações demonstrado anteriormente. Tudo isso, é claro, com a maturidade que apenas a idade pode trazer. Para dizer isso, citou um ‘conselho’ do amigo Jô e soltou até palavrão.

“Torcedor pode esperar uma coisa: o Luan de sempre, a loucura, a dinâmica, as porradas. É um conselho do meu amigo Jô, que está no Japão: quando a gente vai ficando mais velho, é igual vinho, vai ficando melhor. Estou ficando mais maduro, mais malandro. Em certos momentos, tem que saber ir na bola certa, cortar caminho. Isso aí estou pegando”, avisou.

Luan e Jô foram companheiros de elenco no Atlético entre 2013 e 2015. Juntos, conquistaram a Copa Libertadores (2013), a Copa do Brasil (2014) e a Recopa Sul-Americana (2014), além de duas edições do Campeonato Mineiro (2013 e 2015).

O ‘Menino Maluquinho’ deve voltar a ser relacionado para a partida deste domingo, contra a URT. O jogo está marcado para 19h30 (de Brasília), no Zama Maciel, em Patos de Minas, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

Tags: interiormg atleticomg seriea futnacional galo atlético luan