Atlético
None

ATLÉTICO

'Espero conquistar o carinho da massa', diz atacante Marco Túlio, revelação do Galo

Jogador vem ganhando oportunidades e quer se firmar entre os profissionais

postado em 14/02/2018 10:16 / atualizado em 14/02/2018 10:44

Bruno Cantini / Atlético

Com o Atlético em turbulência nos bastidores e com dificuldade de engrenar o time dentro de campo, a torcida tem tido poucos motivos para ficar feliz neste início de temporada. O maior deles talvez seja a grata revelação do garoto Marco Túlio, de 19 anos. Jovem de personalidade, o atacante demonstrou futebol de qualidade nas primeiras oportunidades entre os profissionais e chamou a atenção de muita gente. Mas ele ainda tem um longo caminho pela frente e sabe que precisa provar em campo seu potencial.

“Estou bastante satisfeito com as chances que estão aparecendo. Eu tenho tido oportunidades importantes e espero continuar aproveitando bem cada uma delas. Entrar durante os jogos contribui muito para o meu crescimento profissional, né! Espero que meu desempenho melhore ainda mais e que eu possa conquistar de vez o carinho da massa", afirmou o jogador, em entrevista ao Superesportes.

Dos seis jogos do Atlético nesta temporada, Marco Túlio participou de cinco (Atlético-AC, URT, Patrocinense, Villa Nova e Boa Esporte), sempre entrando no segundo tempo. Nos poucos minutos em campo, o garoto evidenciou algumas características valiosas: habilidade e eficiência na chegada ao ataque. Mas ainda falta o gol. Ele fez boas partidas, porém não consegui marcar.

"Ah, não tem tanta ansiedade assim, não. Claro que quero marcar um gol com a camisa do Galo. Quero dizer: um não, vários gols. Tenho certeza de que serei abençoado com essa graça logo. Já pude marcar alguns pela equipe sub-20 e com o time de aspirantes, já deu pra sentir um pouquinho do gosto bom que é comemorar com essa camisa. Independentemente da hora que sair o primeiro gol com o time principal, o certo é que será fruto de muita dedicação e trabalho”, frisou o jogador.

Carreira


Marco Túlio chegou ao Atlético em 2011, no sub-13. Passou por todas as etapas de formação até o sub-20. Em 2017, ganhou destaque no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil da categoria. No Estadual, foi campeão e artilheiro do time, com seis gols marcados. Também venceu a Copa do Brasil, competição na qual marcou cinco gols.

No ano passado, Marco Túlio também integrou o time B do Atlético, que contava com atletas sub-23. Foi um dos principais jogadores da equipe na campanha na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Na competição, fez 12 jogos, marcou sete gols e distribuiu duas assistências.

Marco Túlio também foi titular nas duas partidas do time B no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Marcou um gol e foi peça importante nas vitórias contra Botafogo e Grêmio. O meia-atacante é convocado constantemente para as seleções brasileiras de base e já foi observado de perto por olheiros europeus.

Tags: Marco Túlio galo revelação base atacante