Atlético
None

ATLÉTICO

Sette Câmara sofre lesão ao comemorar gol do Atlético e deve passar por cirurgia

Técnico Thiago Larghi homenageou presidente após vitória sobre o Ceará

postado em 14/06/2018 00:38 / atualizado em 14/06/2018 01:57

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, sofreu uma lesão no tendão de aquiles da perna direita ao comemorar a virada sobre o Ceará, na noite desta quarta-feira, no Independêcia. O time mineiro saiu atrás no marcador, mas conseguiu a vitória por 2 a 1, com gols de Róger Guedes e Luan - este último já nos acréscimos da partida, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sette Câmara passará por uma ressonância magnética nesta quinta-feira para saber o grau da lesão antes de, eventualmente, realizar a cirurgia. Curiosamente, a informação sobre o problema médico do presidente foi divulgada pelo técnico Thiago Larghi. Durante entrevista coletiva, o comandante dedicou a vitória sobre o Ceará ao mandatário.

“Hoje (quarta-feira), infelizmente, na comemoração do gol do Luan, o presidente sofreu uma lesão no tendão de aquiles. Ele está dentro do vestiário agora, lamentando com os doutores. Provavelmente, vai passar por uma cirurgia amanhã (quinta-feira) devido a isso. Claro, num momento de extrema felicidade isso aconteceu. Somos seres humanos, estamos sujeitos a esse tipo de coisa. Um acidente num momento de vitória, de alegria. Gostaria de dedicar essa vitória ao presidente”, disse Thiago Larghi.

A lesão de Sette Câmara ocorreu durante a comemoração do gol de Luan, marcado aos 46’ do segundo tempo. Segundo informações de quem estava no local, o presidente sentiu um ‘estalo’ na perna direita e chegou a achar que havia levado um chute. Nesta quinta-feira, a reavaliação médica detectará a necessidade ou não de realizar cirurgia.



Durante a pausa no calendário do futebol brasileiro por conta da disputa da Copa do Mundo, o presidente acompanharia o filho Sérgio Sette Câmara em corridas de Fórmula 2. A lesão, entretanto, deve afastá-lo das atividades ‘normais’ por cerca de 15 dias.

Leia, na íntegra, o que Larghi falou sobre o presidente Sérgio Sette Câmara

"Uma menção inicial, o primeiro semestre, que a gente acaba agora, e a gente lutou muito nesse primeiro semestre. A gente sabe que foi muito trabalho, foi muito duro. Lamentamos algumas derrotas, poucas eliminações, mas que a gente sentiu, também porque também não achamos que era justo, pelo que a gente vinha jogando. Acho que o nosso time vem demonstrando um bom futebol e não é de hoje. E a gente vem num progresso, isso é importante. O grupo vem trabalhando de uma forma muito aplicada nos treinamentos, no dia a dia, na semana, nos jogos, a gente vê muito empenho. Em todos os jogos nossos, a gente tem o mérito, no Campeonato Brasileiro agora, e essa vitória de hoje, da forma que foi, eu quero dedicá-la a uma pessoa que sofreu muito nesse primeiro semestre, que passou muitas dificuldades para poder oferecer a nós as condições de trabalho adequadas, como salário em dia, como jogadores que estão chegando, não mediram esforços em trazer, que é o presidente Sérgio Sette Câmara. Eu acho que o presidente, dentro das condições que ele assumiu o clube, ofereceu as condições possíveis para a gente trabalhar. É claro que ele tem uma referência de até onde ele pode ir, não pode cometer loucuras, passar dos limites, para manter o clube numa condição sadia. E juntamente com o Gallo ele vem trabalhando para a melhoria e sabendo que isso não acontece do dia para a noite. No futebol, a progressão de um time vitorioso demanda tempo, o próprio Atlético que foi campeão em 2013, ele formou o time em 2012, uma base, e para ser campeão em seguida. Tudo demanda tempo, trabalho. E hoje, infelizmente, na comemoração do gol do Luan, o presidente sofreu uma lesão no tendão de Aquiles, está dentro do vestiário agora, lamentando lá com os doutores, e provavelmente vai passar por uma cirurgia amanhã, devido a isso. Num momento de extrema felicidade isso aconteceu. Então, nós, como seres humanos, estamos sujeitos a esse tipo de coisa, um acidente, e num momento de vitória, de alegria, porque a gente merecia essa vitória. Pelo jogo que a gente fez, dominou o jogo completamente. Então, são coisas que acontecem e gostaria de dedicar essa vitória ao presidente."

Tags: thiago larghi sergio sette camara galo seriea futnacional interiormg atleticomg