Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético se dispõe a pagar clube espanhol e encaminha contratação do atacante Denílson

Jogador de 22 anos defendeu o Vitória no primeiro semestre de 2018

postado em 14/06/2018 18:20 / atualizado em 14/06/2018 18:34

Maurícia da Matta/Vitória
Após serem momentaneamente paralisadas por conta de jogos do Campeonato Brasileiro, as negociações do Atlético para contratar Denílson voltaram à tona e caminham para um desfecho positivo. Conforme apurou o Superesportes, a diretoria alvinegra se dispôs a pagar cerca de 300 mil euros (R$ 1,3 milhão) o Granada, da Espanha, que detém os direitos econômicos do atacante de 22 anos.

Denílson defendeu o Vitória por empréstimo no primeiro semestre de 2018. Foram 11 gols em 27 jogos disputados com a camisa do clube baiano, que tem direito a parte do valor pago pelo clube alvinegro. Se firmado, o contrato do jovem atacante com o Atlético valerá por cinco temporadas.

Ainda há detalhes que impedem o anúncio oficial da contratação. As negociações seguirão na noite desta quinta-feira. A expectativa é que, se o acordo for firmado, o atacante chegue a Belo Horizonte nesta sexta-feira para passar por exames médicos e assinar contrato.

Representante de Denílson, o empresário Frederico Moraes acompanhou a vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o Ceará, no Independência, nessa quarta-feira. Em contato com a reportagem, ele não quis falar sobre as tratativas. O Atlético adota a postura de não comentar publicamente negociações em andamento. Procurados, o diretor de futebol do Vitória, Jorge Macedo, e o vice-presidente do clube baiano, Francisco Salles, não atenderam as chamadas.

Formado nas categorias de base do Fluminense, Denílson se transferiu para o Granada em 2015. Não se firmou no clube espanhol, e foi emprestado a Neftchi, do Azerbaijão, na temporada 2017. No mesmo ano, defendeu o Avaí e teve passagem apagada pelo São Paulo. O atacante pode atuar nos lados do campo e como centroavante.

Outro alvo rubro-negro

Além de Denílson, o Atlético deve se reforçar com outro jogador que tem contrato com o Vitória. Trata-se de José Welison, de 23 anos, formado nas categorias de base do clube rubro-negro. O volante deve assinar contrato por empréstimo até o final do ano e, posteriormente, seguir na Cidade do Galo com um vínculo maior.

Como contrapartida, o Atlético deve liberar Arouca para o Vitória. Emprestado pelo Palmeiras ao clube alvinegro, o volante de 31 anos encaminha um acordo válido também até o final do ano.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo mercadobola