Atlético
None

ATLÉTICO

Ovacionado no Horto, Elias assume vice-artilharia do elenco do Atlético no ano

Contra o Santos, meio-campista marcou pela quinta vez na temporada

postado em 12/08/2018 13:48 / atualizado em 12/08/2018 16:09

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Neste domingo, o Atlético venceu o Santos por 3 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro gol atleticano no Independência foi marcado pelo meio-campista Elias. O jogador balançou a rede pela quinta vez na temporada e chegou à vice-artilharia do elenco alvinegro, ao lado do equatoriano Cazares.

Antes da partida contra o Santos, Elias vinha sendo muito criticado por atleticanos. Depois do gol marcado, no primeiro tempo, a torcida elogiou e cantou o nome do meio-campista nas arquibancadas do Independência. O jogador destacou a vitória atleticana e o gol marcado.

 

"Fico feliz por ter voltado a marcar mais uma vez em um jogo importante. A equipe vem demonstrando muito empenho. A gente vem dando azar em alguns jogos, tomando gol no final. E hoje a equipe esteve totalmente ligada. Fizemos um bom primeiro tempo, caiu, e no segundo tempo voltamos com tudo para poder vencer", destacou.

Na atual temporada, Elias só não tem mais gols que Ricardo Oliveira entre os jogadores do elenco do Atlético. O centroavante, artilheiro do time, marcou 18 vezes. Com o tento marcado sobre o Santos, Elias superou o atacante Luan, com quatro gols, e empatou com Cazares. O atacante Roger Guedes balançou as redes 13 vezes, mas em julho, o jogador que pertencia ao Palmeiras foi negociado com o Shandong Luneng, da China.

Volante ou meio-campista?

Elias jogou durante a maior parte da carreira numa posição mais recuada, como volante com a possibilidade de chegar à área rival com frequência. Pelo Atlético, com ainda mais liberdade, Elias teve sua posição tática detalhada pelo técnico Thiago Larghi.

“Nós jogamos com três homens no meio, sendo que dois chegam muito à frente. Em uma reportagem, foi citado que ele tem quase 100 gols na carreira. Eu nunca vi um volante com 100 gols na carreira. Isso é a prova de que ele é um meia, talvez a gente até use a nomenclatura errada. É um homem que chega ao ataque, defende e ataca”, explicou o comandante alvinegro em 29 de julho.

No Atlético

Elias está em sua segunda temporada pelo Atlético. O jogador chegou ao clube em janeiro de 2017. Em seu primeiro ano, marcou onze gols em 58 aparições.

Carreira goleadora

Em sua experiente carreira, Elias, de 33 anos, vestiu a camisa de nove clubes. Em 12 anos de sua trajetória, o jogador marcou 95 gols, de acordo com números do oGol. O meio-campista alvinegro também atuou pela Seleção Brasileira, mas não balançou as redes com a amarelinha. 

Tags: atleticomg interiormg seriea futnacional elias