Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético sonha alto e planeja contratação de peso e de outros três titulares para 2019

Diretor de futebol do clube revela planejamento para a próxima temporada

postado em 17/10/2018 16:38

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

O Atlético já iniciou o planejamento para a temporada 2019 e espera participar da Copa Libertadores da próxima temporada. Caso garanta a vaga na competição continental, o clube tentará uma contratação de peso e a chegada de mais três atletas para o time titular. As palavras são do diretor de futebol do clube, Alexandre Gallo.

“Temos que contratar na faixa de quatro atletas para chegar e serem titulares”, disse o dirigente, em entrevista à Rádio 98. Perguntado se o clube pensa em contratar um jogador de peso, o dirigente acenou positivamente.

“A gente pensa, sem dúvida. Só que este ano de 2018 não era o ano. É o ano de 2019, se Deus quiser, participando de uma Libertadores, que pede esse tipo de atleta. São situações que você tem que entender o momento de trazer um atleta desse e também a oportunidade”, completou.

O Atlético flerta com a disputa da Copa Libertadores desde o começo do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro, que chegou a ocupar a liderança em uma rodada, é uma das equipes que mais ficaram entre os seis primeiros da competição. Atualmente, o time está em 6º, que garante uma vaga na pré-Libertadores. O Galo tem 3 pontos a mais do que o Santos, 7º colocado.

Várias contratações em 2018

Apesar de não ter feito nenhuma contratação impactante em 2018, o Atlético se reforçou com 18 jogadores. O clube, que tinha como planejamento a ‘austeridade financeira’ no ano, gastou com vários atletas que chegaram, como Emerson, Chará e Denílson. 

Mesmo com os gastos, Alexandre Gallo garante que o clube teve uma importante economia com as mudanças feitas durante a temporada - saída de jogadores com salários altos, como Fred e Robinho, rescisões contratuais, como as de Felipe Santana e Roger Bernardo, e as vendas, como Bremer, Marco Túlio e até mesmo Róger Guedes, negociação em que o clube arrecadou 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 11,3 milhões).

“O Atlético vinha numa batida de anos a fio tendo um custo muito elevado no seu início e final de ano. Nós abaixamos inicialmente um percentual bem substancial da nossa folha de pagamento. Tivemos a venda de alguns ativos que foram importantes como Otero, a participação na venda do Roger Guedes, Marco Túlio, Bremer... Isso aí passou bem desse valor que você deu. Isso vai dar um reflexo muito grande no ano que vem. Nós tivemos também as rescisões, que são mais importantes. São mais onerosas para o clube do que as contratações. Nós tivemos um ano em que nós tínhamos que fazer essas mudanças, tirar esses atletas com idade bastante elevada e fazer essa mudança agora, com atletas mais jovens e com prazo de contrato mais longo. Para que o ano que vem seja um ano de jogadores que realmente venham com aquele intuito de vestir a camisa realmente – três, quatro jogadores importantes – jogarem. Acima de 30 anos, praticamente os seis jogadores que nós temos, eles jogam. Naquela faixa etária entre 24 e 30 anos, jogadores decisivos, vai ser a nossa busca, ou até um pouco acima de 30”, concluiu.

Tags: alexandre gallo planejamento reforços mercadobola seriea interiormg gallo galo atlético