Atlético
None

ATLÉTICO

Quase seis meses depois, Gustavo Blanco volta a treinar com bola no Atlético

Volante passou por cirurgia no joelho esquerdo em 11 de julho de 2018

postado em 09/01/2019 15:07

Bruno Cantini/Atlético


Boas novas na Cidade do Galo! Quase seis meses depois de ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, o volante Gustavo Blanco voltou a treinar com bola na tarde desta quarta-feira. Mais um reforço de muita garra para a temporada", publicou o Atlético nas redes sociais ao anunciar o avanço na recuperação do jogador de 24 anos.

Gustavo Blanco sofreu entorse no joelho esquerdo com ruptura do ligamento cruzado anterior durante treinamento na Cidade do Galo, no início de julho de 2018. A cirurgia, comandada pelo médico Rodrigo Lasmar, foi realizada no dia 11 daquele mês. A expectativa era que a recuperação durasse entre seis e oito meses. Ainda não há, porém, prazo para o retorno do volante aos jogos oficiais.

Após se destacar pelo América, Gustavo Blanco chegou ao Atlético em junho de 2017. No primeiro ano no clube alvinegro, atuou apenas oito vezes. Quando finalmente parecia conseguir uma sequência de jogos, sofreu lesão no tendão de aquiles do tornozelo direito.

Iniciou a temporada no banco de reservas. O bom momento, entretanto, o fez superar a concorrência do renomado Elias. Titular e nas graças da torcida, Blanco se tornou peça fundamental do time comandado pelo técnico Thiago Larghi. A evolução em campo, entretanto, foi interrompida por conta da grave lesão.

Na temporada 2018, Blanco participou de 28 jogos pelo Atlético, com 1.651 minutos em campo. Nesse tempo, marcou um gol, contra o Ferroviário-CE, pela Copa do Brasil. Ao todo, o baiano de Salvador já vestiu a camisa alvinegra em 36 partidas.

Tags: gustavo blanco galo seriea futnacional interiormg atleticomg