Atlético
None

ATLÉTICO

Patric, do Atlético, ajuda a viabilizar prótese para menino que teve perna amputada após corte com linha chilena

Gabriel Nascimento, de 15 anos, já havia jogado em alguns times de Betim

postado em 26/07/2019 20:38 / atualizado em 26/07/2019 20:40

<i>(Foto: Reprodução/Instagram gabriel luca @gabriell_041)</i>
O lateral-direito Patric, do Atlético, e a modelo Paola Antonini ajudaram a viabilizar uma prótese para Gabriel Nascimento, de 15 anos, garoto que teve a perna esquerda amputada na última quarta-feira depois de ser atingido por um pedaço de linha chilena em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os dois tomaram conhecimento da história do menino e pediram ajuda ao fisioterapeuta Fabrício Daniel de Lima. Sensibilizado, o profissional decidiu assumir o custo da prótese, estimado em R$ 80 mil.
Fabrício Daniel de Lima é fisioterapeuta especialista em próteses e diretor do Instituto de Prótese e Órtese - IPO Brasil. Ele foi responsável por desenvolver as próteses do filho de Patric, Dominic, que nasceu com má formação na perna direita. Paola Antonini também ficou aos cuidados de protesista em 2014, quando perdeu a perna esquerda ao ser atropelada na Avenida Raja Gabaglia, em Belo Horizonte.

Paola e o protesista visitaram Gabriel nesta sexta-feira no Hospital Regional de Betim e deram a notícia ao adolescente. 

O IPO Brasil tem como embaixador da filial de Chapecó o ex-jogador Jakson Follmann. O ex-goleiro é um dos sobreviventes da queda do avião que transportava o time da Chapecoense, em 2016. Ele teve a perna direita amputada devido à tragédia, que matou 71 pessoas. Fabrício também desenvolveu a prótese de Follmann.

Gabriel Nascimento teve que amputar a perna após ser atingido por linha chilena de pessoas que soltavam papagaio em Betim. O menino caminhava na direção do estabelecimento comercial dos pais quando se deparou com uma linha esticada na rua. Um ônibus passou pelo local. Em seguida, a linha atingiu a perna esquerda do adolescente. 

Gabriel foi socorrido por uma enfermeira e dois motociclistas que passavam pelo local e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU. O garoto chegou ao hospital em choque e sangrando muito, em risco iminente de morte.

O ferimento ocorreu na parte traseira do joelho. Gabriel, conhecido também como “Feijão”, passou por uma cirurgia, foi para o Centro de Terapia Intensiva (CTI), mas, no dia seguinte, teve complicações e precisou entrar novamente no bloco cirúrgico. Devido aos ferimentos, a equipe médica optou pela amputação da perna. O garoto havia atuado em alguns times de Betim e sonhava em se tornar jogador de futebol.

Ver essa foto no Instagram

Ainda consternados com a triste notícia da amputação da perna do garoto Gabriel Lucas, que foi nosso atleta durante toda a temporada 2018, nós, do Betim Futebol (AMDH), viemos a público prestar nosso apoio ao jovem jogador e à sua família, bem como demonstrar nosso carinho e nossa solidariedade através de um gesto simples, mas extremamente significativo para o momento. . Antes de mais nada, o que aconteceu com o Gabriel desperta em nós o sentimento de dever, e de obrigação, de vir a público para repudiar práticas ilegais e reforçar a importância da conscientização acerca do uso de cerol e de linha chilena. O assunto é sério, e a consequência da utilização não é brincadeira: cerol e linha chilena matam! . Em 2018, durante o tempo em que esteve conosco, Gabriel sempre foi um garoto alto astral, brincalhão e muito inteligente, qualidades que logo o qualificaram como o mascote da turma. Hoje, lamentamos a interrupção abrupta de um sonho, mas, em contrapartida, exaltamos a vida! Gabriel foi forte, resistiu e tem apresentado evolução acima da média do quadro, até então muito grave, o que muito nos alenta. Não podia ser diferente, afinal, é um Guerreiro! Deixamos aqui toda nossa solidariedade e apoio também a toda família. . Pelo exposto carinho e por saber que, agora, um novo desafio vem pela frente, queremos novamente fazer parte da vida do Gabriel e deixar as portas abertas do nosso clube para que, aos poucos, ele seja reinserido na rotina do futebol, esporte que sempre foi sua grande paixão, e mantenha a vontade de seguir esse caminho, independentemente de estar dentro ou fora de campo. O gesto é pequeno perto dos desafios que virão, mas o bem mais precioso, que é a vida, foi preservado; temos a certeza de que esse será um novo começo, cheio de alegrias e vitórias. . Um grande abraço de todo o Betim Futebol. Estamos com você, @gabriell_041!

Uma publicação compartilhada por Betim Futebol (@betimfutebol) em

 

Tags: interiormg atleticomg