Atlético
None

ATLÉTICO

'Não brinque com a vida': Atlético lança campanha contra uso de cerol e linha chilena

Jogadores do elenco do Galo e menino que teve perna amputada participaram do vídeo

postado em 01/08/2019 18:28 / atualizado em 01/08/2019 19:44

<i>(Foto: Reprodução TV Galo)</i>
Atlético divulgou, nesta quinta-feira, um vídeo para conscientização contra o uso de linhas cortantes em papagaios (ou pipas). Jogadores do elenco profissional e das categorias de base do Galo participaram da peça publicitária, divulgada nas redes sociais do clube.

Além dos atletas, o vídeo tem a participação do garoto atleticano Gabriel Lucas Alves do Nascimento. Gabriel, de 15 anos teve a perna esquerda amputada na última quarta-feira (24) depois de ser atingido por uma linha chilena em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

No início desta semana, Gabriel recebeu as visitas do lateral Patric, do Atlético, e, também do zagueiro Leo, do Cruzeiro.

Patric, juntamente com a modelo Paola Antonini ajudaram a viabilizar uma prótese para Gabriel. Paola também foi vítima de um acidente e perdeu uma das pernas. Em 2014, quando tinha 20 anos, Paola foi atropelada por um carro dirigido por uma motorista embriagada, na Avenida Raja Gabaglia, na Região Oeste de Belo Horizonte.

O lateral e a modelo tomaram conhecimento da história de Gabriel e entraram em contato com o fisioterapeuta Fabrício Daniel de Lima. Sensibilizado, o profissional decidiu assumir o custo da prótese, estimado em R$ 80 mil.

Conscientização

Por meio de seu site oficial, o Atlético divulgou que também enfrenta problemas com linhas cortantes na Cidade do Galo. Cercado por áreas aptas à prática da brincadeira, o CT alvinegro é destino frequente de papagaios e linhas que caem dos céus.

Júnior Chávare, diretor das categorias de base do Atlético, fala sobre o cuidado com os atletas em relação às linhas cortantes:

"O Atlético apoia essa campanha para que outros sonhos não sejam interrompidos, como infelizmente ocorreu no caso do Gabriel. Então, esse trabalho de conscientização é muito importante", destacou o diretor.

Tags: linha chilena interiormg cerol seriea atleticomg