Atlético
None

ATLÉTICO

Patric, do Atlético, leva presentes para menino que teve perna amputada após corte com linha chilena

Gabriel Nascimento, de 15 anos, recebeu alta e deixou o hospital na manhã deste domingo

postado em 29/07/2019 15:45 / atualizado em 29/07/2019 20:45

<i>(Foto: Reprodução/Instagram)</i>

 
Na manhã desta segunda-feira, o lateral-direito Patric, do Atlético, visitou Gabriel Nascimento, de 15 anos, garoto que teve a perna esquerda amputada na última quarta depois de ser atingido por um pedaço de linha chilena em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O jogador do Galo foi até a casa de Gabriel para levar presentes para o jovem, além de oferecer um momento de conforto, oração e reflexão.

Em sua conta no Instagram, Patric fez uma sequência de publicações sobre a visita à casa do garoto. “Fala rapaziada, olha com quem eu estou aqui. Campeão! Gabi, e aí, tudo certinho? Como está a recuperação? Fala para o pessoal”, disse o jogador atleticano. Sorridente, Gabriel respondeu que vem se recuperando bem. “Queria agradecer a todos o apoio, e ao Patric, esse guerreiro na minha vida que está me abençoando. Gente boa, tamo junto”, contou o menino.

O lateral do Atlético fez questão de dizer visitou Gabriel para dar apoio ao garoto e realizar um momento de oração entre eles. “A gente chegou aqui, já choramos, já sorrimos, já louvamos, já oramos também. O Gabi é um campeão. Estamos completamente juntos em um propósito. A gente veio aqui dar um abraço nesse guerreiro, aprender muito com ele. Também estamos respeitando cada tempo, cada espaço. Viemos aqui dar um abraço, trazer uma lembrança. Mas o mais importante de tudo: há esperança”.

Além de reconhecer a atitude do jogador do Galo, Gabriel agradeceu ao fisioterapeuta Fabrício Daniel de Lima, especialista em próteses e diretor do Instituto de Prótese e Órtese - IPO Brasil, que assumiu o custo da prótese, estimado em R$ 80 mil. “Queria agradecer ao Patric pelo tênis, ao Fabrício, que está nos ajudando com a prótese, que vai nos abençoar. Agradecer, que logo logo vou estar com esse tênis que o Patric me deu para dar os primeiros passos com a prótese”.

Saudado pelo jogador, Fabrício foi responsável por desenvolver as próteses do filho de Patric, Dominic, que nasceu com má formação na perna direita. “Já temos o joelho eletrônico que o Fabrício disponibilizou também. Fabrício, você tem sido um cara fundamental na vida do Gabriel, obrigado pela prótese e pelo joelho, por todos os componentes. Deus abençõe (sic), Fabrício”, completou Patric.

Gabriel foi socorrido por uma enfermeira e dois motociclistas que passavam pelo local e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU. Antes de deixar a casa do garoto nesta segunda, Patric encontrou Wesley, uma das pessoas que socorreram o menino, e deixou uma mensagem para o rapaz no Instagram

“Tenho certeza que Deus preparou ele para este momento, que o que ele fez é digno de louvor, honra e glória. Ele sabe dizer o quão foi difícil, mas Ele também pode dar todo esse suporte. Wesley, Deus te abençoe, querido. Parabéns pela atitude, por seus gesto. Que Deus te abençõe muito”, disse a Wesley. 

Conhecido também como “Feijão”, Gabriel passou por uma cirurgia, foi para o Centro de Terapia Intensiva (CTI), mas, no dia seguinte, teve complicações e precisou entrar novamente no bloco cirúrgico. Devido aos ferimentos, a equipe médica optou pela amputação da perna. O garoto havia atuado em alguns times de Betim e sonhava em se tornar jogador de futebol.

Tags: seriea futnacional interiormg atleticomg