Atlético

CAMPEONATO BRASILEIRO

Botafogo x Atlético: prováveis times e onde assistir ao jogo deste domingo, pelo Brasileiro

Cariocas e mineiros não vencem há três rodadas no Brasileiro

postado em 07/09/2019 19:29 / atualizado em 07/09/2019 19:42

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
Atlético e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times não vencem há três jogos pela competição e prometem ir ao ataque em busca de um triunfo para subir na classificação

A partida terá transmissão da TV Globo e do Premiere. O Superesportes exibe o lance a lance, em tempo real.

Atlético busca recuperação



novidade na escalação do Galo no Nilton Santos será o goleiro Wilson, contratado ao Coritiba. Ele substituirá Cleiton, convocado para a Seleção Brasileira Olímpica. Ainda em recuperação de uma tendinite no joelho esquerdo, Victor segue fora da equipe.

Rodrigo Santana escalará o Atlético com Wilson; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Jair e Elias; Chará, Vinícius e Cazares; Ricardo Oliveira.


Botafogo afundado em crise

A fase ruim do Botafogo não se limita ao campo. Além de não vencer há três rodadas - um empate e duas derrotas -, o alvinegro carioca passa por uma grave crise financeira. Os jogadores estão com salários atrasados e fizeram uma reclamação pública.

Independente disso, eles prometem muito empenho contra o Atlético para voltar a subir na tabela e tentar gerar um clima de otimismo para a sequência do Brasileiro. O Botafogo tem 23 pontos e tenta ultrapassar Athletico-PR (25) e colar no Galo (27).

O técnico Eduardo Barroca não conta com o goleiro Gatito Fernández, convocado para a Seleção Paraguaia; com o zagueiro Gabriel, que pertence ao Atlético; e o atacante Rodrigo Pimpão, lesionado. 

O Botafogo deve entrar em campo neste domingo com Diego Cavalieri; Fernando, Carli, Marcelo e Gilson; Cícero, João Paulo e Alex Santana; Marcinho, Luiz Fernando e Diego Souza.

O jogo no Nilton Santos terá arbitragem de Braulio da Silva Machado ((Fifa/SC). Ele será auxiliado por Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC). O árbitro de vídeo estará a cargo de Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) e dos assistentes de VAR Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB) e Carlos Berkenbrock (SC).

Tags: classificação galo botafogo botafogorj seriea atleticomg