Atlético
None

ATLÉTICO

Em boa fase, Marquinhos lidera participações em gols do Atlético na 'Era Mancini'

Com pouco mais de 190 minutos em campo, o meia-atacante balançou as redes uma vez e serviu seus companheiros para marcar em duas oportunidades

postado em 19/11/2019 06:00 / atualizado em 18/11/2019 17:28

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Um gol e duas assistências em pouco mais de 190 minutos. São os números de José Marcos Costa Martins - o Marquinhos - no Atlético desde que Vagner Mancini assumiu o comando do time. O jovem meia-atacante, de 20 anos, lidera as participações em gols desde a chegada do novo comandante.

No empate em 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã, Marquinhos recebeu de Cazares na ponta esquerda e achou Di Santo na grande área para fazer o gol do Galo, aos 43 minutos do segundo tempo.

"Foi um ponto importante fora de casa. A gente veio com o intuito de vencer, mas levamos o gol no começo do jogo e isso complicou. Agora vamos receber o Athletico e buscar o resultado em casa. Fiz mais uma assistência, mas preferia ter vencido a ter dado assistência. Agora vamos trabalhar para buscar a vitória", disse Marquinhos, já projetando o próximo confronto do Galo, contra o Rubro-negro paranaense, no dia 24, no Mineirão.

Das sete partidas em que Vagner Mancini esteve à frente do Atlético, Marquinhos participou de cinco. Ele entrou no segundo tempo contra São Paulo, Fortaleza e Cruzeiro. Contra o Goiás, foi a campo no intervalo. E na última rodada, contra o Fluminense, finalmente ganhou a chance de começar como titular.

Nas vezes em que esteve em campo, Marquinhos se mostrou um jogador ofensivo, sempre buscando o drible, a finalização ou a assistência, evitando passes laterais ou para trás.

O prata da casa vive seu melhor momento no Atlético. Ao todo, são dez jogos como profissional e um gol marcado, na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, no Mineirão.

Apesar de não ser sua especialidade, Marquinhos tem tentado ser participativo também quando o time está sem a bola e anotou quatro desarmes nesses minutos em que esteve em campo. Também tem se mostrado disciplinado e, até o momento, não recebeu nenhum cartão.

Com o retorno de Otero da Seleção Venezuelana, Marquinhos ganha mais um concorrente para a posição, além de Cazares e Vinícius. Maicon Bolt e Geuvânio correm por fora.

Participações de Marquinhos na 'Era Mancini'

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
CSA 2 x 2 - Não entrou

Atlético 2 x 0 Santos - Não entrou

São Paulo 2 x 0 Atlético
- Entrou aos 10' do 2ºT, no lugar de Vinícius

Fortaleza 2 x 2 Atlético - Entrou aos 34' do 2ºT, no lugar de Terans (uma assistência)

Atlético 2 x 0 Goiás - Entrou no intervalo no lugar de Elias (um gol)

Cruzeiro 0 x 0 Atlético - Entrou aos 34' do 2ºT, no lugar de Martínez

Fluminense 1 x 1 Atlético - Começou jogando e não foi substituído (uma assistência)