Atlético
None

ATLÉTICO

Mancini confirma titularidade de Cazares no Atlético e pode escalar Vinicius de volante

Técnico, porém, manteve mistério sobre quem jogará ao lado de Zé Welison

postado em 22/11/2019 16:15

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
O técnico Vagner Mancini deixou em aberto a disputa pela vaga de segundo volante do Atlético no jogo deste domingo contra o Athletico-PR, no Mineirão. Na briga estão Ramón Martínez, que atua originalmente na função, e o meia Vinicius, que pode ser recuado e testado na posição - algo que ocorreu no treino dessa quinta-feira. Titular, Jair está suspenso.

“Há possibilidade, sim, de o Vinicius aparecer no meio-campo. Há possibilidade também de o Ramón (Martínez) aparecer. O time ainda não está definido”, disse o treinador na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo, momentos antes do treinamento, fechado à imprensa.

Fora dos últimos jogos do Campeonato Brasileiro por estar a serviço da Seleção Paraguaia, Ramón Martínez voltou às atividades no Atlético nessa quinta-feira, mas fez apenas trabalhos na academia. Nesta sexta, foi a campo para o treinamento com bola. A titularidade, porém, ainda está em jogo, justamente por conta da logística após os amistosos na ‘data FIFA’.

O mesmo se aplica a Rómulo Otero. Assim como Martínez, o venezuelano voltou a treinar na Cidade do Galo nessa quinta-feira, após disputar amistosos com a seleção. Ele disputa posição com o garoto Marquinhos, de 20 anos.

“Eu dependo exatamente da volta desses atletas e saber como eles estão, porque não é somente o jogo. Alguns deles jogaram na Ásia (tanto Otero, quanto Martínez). E da Ásia para cá há fuso horário, há uma viagem muito longa. Então, tudo isso a gente tem que entender. Daqui até o jogo, certamente eles vão estar aptos a jogar. Mas existem outros aspectos, como o fuso horário, do cara que ficou vários dias sem ir a campo, sem treinar. Então, há uma mudança dentro da fisiologia do atleta”, disse Mancini.

Titular



Embora diga ter dúvidas sobre outras posições, o técnico alvinegro confirmou que Cazares será titular contra o Athletico-PR. O equatoriano iniciou no banco de reservas o empate por 1 a 1 com o Fluminense, no último sábado, no Maracanã, pela 33ª rodada da Série A. Ele entrou no segundo tempo e foi bem.

“O Cazares, hoje, é titular do meu time. Ele não jogou diante do Fluminense por uma estratégia montada em cima do jogo. É lógico que você tem que saber mexer as peças. Ninguém é insubstituível. Ele, hoje, é titular do time”, explicou Mancini.

Provável time


Haverá pelo menos outras duas mudanças na equipe titular do Atlético em relação à formação utilizada contra o Fluminense. Suspensos, os zagueiros Igor Rabello e Réver darão lugares a Leonardo Silva e Iago Maidana.

Assim, a provável escalação do Atlético tem Cleiton; Patric, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Zé Welison e Ramón Martínez (Vinicius); Luan, Cazares e Marquinhos (Otero); Di Santo.

Atlético e Athletico-PR se enfrentam neste domingo, a partir das 16h, no Mineirão. O jogo vale pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea