Atlético
None

ATLÉTICO

Ceará negocia a contratação do meia Vinícius, do Atlético

Jogador está fora dos planos do técnico Rafael Dudamel no Galo

postado em 04/01/2020 19:57 / atualizado em 04/01/2020 20:04

(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

O Ceará negocia a contratação de Vinícius, do Atlético. A diretoria do clube cearense tem interesse em contar com o meia na próxima temporada. O Galo já liberou o jogador para procurar uma nova equipe.

A informação do interesse do Ceará foi publicada pelo jornal O Povo e confirmada pelo Superesportes. A intenção do Vozão é anunciar a contratação do jogador nos próximos dias.

A reportagem apurou que as tratativas acontecem diretamente com o agente de Vinícius, André Cury. Como o jogador está fora dos planos do técnico venezuelano Rafael Dudamel, a diretoria do Atlético optou por liberar o meia para procurar um novo clube. Nos últimos dias, a negociação avançou.

O Ceará tem concorrência na contratação de Vinícius. O Botafogo voltou à carga para tentar se reforçar com o meio-campista. O time cearense, no entanto, está à frente nessa disputa.

Vinícius já negociou com o Botafogo no fim do ano passado. O estafe do jogador não aceitou a oferta feita pelo clube carioca. O salário seria reduzido em relação aos vencimentos no Atlético. Essa proposta não interessou ao meia e seu agente.

O meia tem contrato com o Atlético até o fim da temporada 2020. Vinícius chegou ao Galo sem custos no início de 2019, após o término do contrato com o Bahia.
 
Depois de um início amargando o banco de reservas, Vinícius ganhou a titularidade da equipe durante o segundo semestre. Após sequência e algumas boas exibições, o jogador caiu de rendimento e ele acabou saindo da equipe. Ele encerrou a temporada como reserva.
 
O meia entrou em campo 44 vezes com a camisa do Atlético na temporada. Vinícius marcou sete gols, dois deles contra o Botafogo, nos dois duelos das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Tags: galo atlético ceará vinícius interiormg seriea cearace mercadobola