Atlético
None

ATLÉTICO

Cleiton, Deyverson e Guilherme Arana: Rui Costa comenta situações de mercado do Atlético

Galo está atento de olho em reforços; goleiro pode deixar o clube

postado em 16/01/2020 10:52 / atualizado em 16/01/2020 13:31

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

O Atlético segue atento ao mercado para se reforçar. O diretor de futebol do clube, Rui Costa, comentou o interesse do Galo no atacante Deyverson, do Palmeiras, e no lateral-esquerdo Guilherme Arana, que pertence ao Sevilla, mas está emprestado ao Atalanta.

Em entrevista ao canal Fox Sports, o dirigente alvinegro disse que sondou a situação de Deyverson no Palmeiras, mas não formalizou uma proposta. O centroavante, de 28 anos, não está nos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo para a temporada 2020 e vai sair do clube paulista.

"Deyverson é um grande jogador, um grande atacante, mostrou isso no passado. Um jogador que teve uma proposta superior a 15 milhões de euros (do futebol chinês) de um mercado poderoso tem que ser considerado não só pelo Atlético, mas por qualquer diretor de futebol que esteja no mercado e que queira ter na sua equipe um jogador de excelência. Agora, entender que é uma negociação que existiu ou que é possível, é uma distância muito grande. É um jogador que está no nosso monitoramento, porque o mercado apresenta algumas situações. A gente tem uma equipe que monitora tudo isso, eu também monitoro. Mas não houve negociação com o Palmeiras, houve sondagem, mas não fizemos proposta, não houve aprofundamento nisso, simplesmente uma sondagem", frisou.

Rui Costa também disse que o Atlético monitora a situação do lateral-esquerdo Guilherme Arana, de 22 anos. Ele pertence ao Sevilla, mas está emprestado à Atalanta. No clube italiano, ele tem tido poucas oportunidades de atuar.

"Acho que a questão do Arana tem a mesma abordagem do Deyverson. É um jogador que está no mercado, e é obrigação estar atento a qualquer jogador que seja acessível em termos financeiros e qualidade técnica. O Atlético tem nesta posição dois jogadores que respeito muito: o Fábio, com toda sua história, que no ano passado fez 60 jogos, e o Lucas Hernandéz, que não conseguiu repetir no Atlético o que fez no Peñarol durante três anos e meio e isso gerou uma inquietude muito grande da torcida porque a expectativa era grande, mas jogador estrangeiro precisa de um tempo de adaptação, são vários casos de grandes jogadores que levaram um ano, seis meses para se adaptar. A gente tem que estar atento ao mercado. 'Ah, o Arana está chegando ao Atlético?'. Não. Nós temos um monitoramento, mas o Arana não está sendo contratado", disse Rui Costa.

Cleiton


O Bragantino fez uma oferta que gira em torno de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 23 milhões) por 70% dos direitos econômicos do goleiro Cleiton. Rui Costa disse que a proposta é “importante e significativa”, mas revelou que o negócio ainda não está fechado.  

"O Cleiton é um atleta jovem, que fez sua vida no Atlético, teve oportunidade de vestir a camisa do Atlético e isso foi fundamental, juntamente com o seu trabalho, para que ele chegasse onde jogou. E o Atlético tem um peso muito grande nisso. Mas todo clube no Brasil, principalmente o clube que visa austeridade, tem que vender jogadores. E quando os valores são importantes e significativos você tem que fazer isso de uma forma mais eficaz. Isso vem se arrastando, não tem um final, mas é inadiável você fazer venda de atletas para ter um ano equilibrado", afirmou.