Atlético
None

ATLÉTICO

Dudamel 'entende' possível venda de Cleiton e diz que outros quatro goleiros dão garantia ao Atlético

Jogador de 22 anos está na mira do Red Bull Bragantino e pode deixar clube mineiro

postado em 17/01/2020 16:20 / atualizado em 17/01/2020 16:48

(Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético)
Ex-goleiro de grande sucesso, o técnico Rafael Dudamel não se opôs à possível venda de Cleiton. O Atlético negocia a transferência do jogador de 22 anos ao Red Bull Bragantino, que ofereceu 5 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões) por 70% dos direitos econômicos.

Em entrevista coletiva na Cidade do Galo na tarde desta sexta-feira, o treinador alvinegro foi questionado sobre a possível negociação. Ao responder, Dudamel não citou Cleiton nominalmente, mas disse entender que o Atlético precisa vender jogadores para reforçar o caixa.

“Analisamos muito bem essa situação especial. Entendemos que o clube necessita de movimento de jogadores, da bolsa, que se mova, porque o Atlético tem que projetar sempre o seu patrimônio. Essa é a responsabilidade do nosso diretor esportivo (Rui Costa, diretor de futebol)”, disse.

Em seguida, Dudamel fez referência a outros quatro goleiros do Atlético. “Temos Victor, Michael, Fernando, em projeção também o Matheus (Mendes). Quatro goleiros em etapas diferentes em sua carreira, mas que têm capacidade para serem garantia no gol do Atlético. O mais importante é que eles possam estar saudáveis, bem preparados e desenvolver no gol, como em todas as posições, com competência”, prosseguiu.

Dos quatro, três integram o elenco principal: Victor, de 36 anos, Michael, de 24, e Fernando, de 22. Esse último, inclusive, teve contrato renovado pelo Atlético. Já Matheus Mendes, de 20, é parte do time de transição, composto por atletas sub-23, mas trabalha com frequência na equipe de cima.

Ao analisar a disputa por posição, Dudamel deixou claro que Victor é o titular. O ídolo alvinegro, porém, não tem presença garantida na estreia da equipe na temporada. A partir das 21h30 da próxima terça-feira, o Atlético visita o Uberlândia, no Parque do Sabiá, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

“É indiscutível a hierarquia de Victor, mas se eu quero gerar competição, Victor, com sua exemplaridade, tem que mostrar que está bem. Hoje, está fazendo um grande esforço para ficar bem. Quando decidirmos, Victor vai jogar”, completou.

Tags: atletico cleiton victor seriea bragantinosp mercadobola