Atlético
None

ATLÉTICO

Diretor diz que busca do Atlético é por reforços de 'outro patamar' e explica negociação com Soteldo

Rui Costa admitiu que elenco alvinegro está aberto a 'entradas e saídas'

postado em 14/02/2020 14:42 / atualizado em 14/02/2020 14:43

(Foto: Juarez Rodrigues/EM)
Nas últimas semanas, o Atlético mostrou força no mercado ao apresentar uma proposta de 12 milhões de dólares (R$ 51,72 na cotação atual) pelo atacante Yeferson Soteldo, do Santos. O venezuelano, porém, preferiu ficar na Vila Belmiro. Diretor de futebol do clube mineiro, Rui Costa entendeu a negativa como ‘normal’ e admitiu que busca do Galo foi por reforços de ‘um outro patamar’.

“Uma equipe de futebol está sempre aberta a entradas e saídas, porque é assim que funciona o futebol. Nós entendíamos que era importante ter jogadores de um outro patamar, em tudo que envolve o futebol: em termos de mobilização de torcedor, de bilheteria, de marca”, disse, em entrevista à Band, na tarde desta sexta-feira.

Em seguida, Rui Costa falou sobre a tentativa de contratar Soteldo, um dos destaques do futebol brasileiro na última temporada. “O Atlético agiu dentro daquilo que é absolutamente legal. Ou seja, o Atlético... Eu enviei uma proposta ao meu colega do Santos. Nunca, nunca, tive qualquer tipo de conversa com o Soteldo. Nós simplesmente encaminhamos uma proposta formal ao Santos, aguardando sempre uma resposta”, disse.

A diretoria do clube paulista não deu retorno em relação à proposta do Atlético. O clube mineiro, então, enviou novamente o documento. No fim das contas, o Santos acertou a permanência e renovou o contrato do atacante até o fim de 2023.

“Reenviamos a proposta. Em algum outro momento, a gente pode até explicar o contexto dessa proposta, mas ela foi feita com muita responsabilidade. E o atleta, como se sabe pela imprensa, preferiu ficar no Santos. É direito dele. Fez um novo contrato, e a proposta não foi aceita, como é normal. Nós já imaginávamos, não é fácil tirar o Soteldo do Santos”, completou.

Segundo Rui Costa, a proposta feita por Soteldo mostra a ‘grandeza’ e a ‘força’ do Atlético. “O que eu penso que é fundamental que o torcedor perceba que o Atlético mostra sua grandeza, sua força na busca de um atleta que é indiscutível, mas que também não poderia se dar uma garantia de que teria sucesso aqui. As chances de ter êxito são muito maiores. Na medida em que a proposta não foi aceita, é vida que segue”.

Busca por reforços


Ao longo da entrevista, Rui Costa voltou a dizer que está atento ao mercado na busca por jogadores. “Minha obrigação, especialmente pela função que exerço, é estar atento a possibilidades para que, sempre que possível, dentro da possibilidade do Atlético, reforçar sempre o elenco”, disse.

O Atlético já anunciou as chegadas de sete reforços para esta temporada: o lateral-direito Mailton, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Allan, os meia-atacantes Dylan Borrero, Hyoran e Jeferson Savarino, além do atacante Diego Tardelli.

Outro que recebeu contato do diretor de futebol alvinegro foi o atacante Róger Guedes, do Shandong Luneng, da China. Rui Costa, porém, mostrou pessimismo em relação às chances de o jogador de 23 anos voltar ao Atlético, clube que defendeu no início de 2018.

“Sempre há um contato, sempre há uma obrigação, principalmente minha, profissional de estar atento ao que está acontecendo, mas o atleta tem um salário absolutamente incompatível com a realidade do Atlético”, disse.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea mercadobola