Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente do Atlético explica negociação dos clubes para readequar salários de jogadores durante a paralisação

Proposta prevê redução dos vencimentos enquanto durar a quarentena 

postado em 24/03/2020 10:50 / atualizado em 24/03/2020 13:01

(Foto: Alexandre Guzanshe / EM DA PRESS)
Com a paralisação do futebol brasileiro, os clubes ficaram sem importantes fontes de receitas: rendas de jogos, premiações e novos patrocínios. Para readequar os salários dos jogadores neste período de quarentena, há um movimento com mais de 30 clubes, incluindo o Atlético, em negociação com representantes dos atletas. O presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara, explicou o andamento das tratativas.

"Eu estava numa reunião virtual não só com os membros da Comissão Nacional de Clubes, mas vários outros presidentes da Série A, B e C. Nós estamos, através do Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, abrindo uma linha de negociação com o Sindicato dos Atletas, e óbvio que isso envolve todas as partes interessadas para ter um grande acordo. Não adianta imaginar que os clubes sem receita terão condições de honrar com as folhas sem que isso venha a impactar no restante do ano. Nós todos sabemos que a maioria esmagadora dos clubes do futebol brasileiro passa por dificuldades financeiras, e você deixar de ter receita e continuar a ter a despesa, que já é gerada todo mês, acaba de inviabilizar tudo. Então, nós temos todos que nos unir para tentar salvar o futebol brasileiro", destacou.

Sette Câmara disse que os clubes têm a intenção de horar os salários dos atletas, mas sem inviabilizar financeiramente os times. Uma das propostas prevê redução dos salários em 25% pelo tempo da paralisação e um período de férias para os jogadores. Posteriormente, o futebol brasileiro seria retomado com uma pré-temporada.

"O Mário Bittencourt deve nos enviar uma proposta que nós vamos encaminhar, em um primeiro contato, em uma primeira conversa, mas está tudo muito nebuloso. Tivemos ontem (domingo) a noite uma medida provisória, essa medida provisória previa uma situação de quatro meses de suspensão de salários para todos os trabalhadores, mas ela já foi revogada hoje mesmo, e eu acho que nos próximos dias vão haver outras mudanças. Então, focando só no futebol os clubes estão bem unidos, no sentido de tentar honrar o máximo possível o pagamento aos atletas, mas sem comprometer demais a saúde financeira dos clubes, porque a gente precisa encontrar esse ponto de equilíbrio e é uma decisão que vai ser tomada por todos os clubes envolvidos", disse Sette Câmara.

Tags: galo presidente salários redução atleticomg readequação Sette Câmara