Atlético
None

ATLÉTICO

'A gente já tem uma ideia clara', diz diretor do Atlético sobre busca por reforços

Mattos diz que chega ao alvinegro com objetivo de conquistar títulos

postado em 24/03/2020 16:55 / atualizado em 24/03/2020 19:07

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Contratado para comandar o futebol do Atlético, Alexandre Mattos iniciou os trabalhos como dirigente do clube dentro de casa. Por causa do avanço da pandemia do novo coronavírus, o futebol brasileiro está paralisado. De sua residência, o dirigente vem conversando diariamente com o técnico Jorge Sampaoli. O motivo: o perfil dos reforços para o clube na sequência da temporada 2020.



Enquanto ainda não pode contratar os jogadores, Mattos conversa com Sampaoli sobre nomes. O clube alvinegro só vai efetuar contratações quando os clubes voltarem a trabalhar normalmente.

Mattos já sabe qual o estilo de jogadores que Jorge Sampaoli quer comandar. A dupla trabalha para alinhar os nomes que serão alvos do Galo no mercado de transferências.

“Isso aí depende do presidente. Se ele liberar, a gente vai atrás. A gente já tem uma ideia clara daquilo que o Sampaoli gosta de jogo, de característica, de ideia, de filosofia, de metodologia de trabalho. Temos que buscar no mercado atletas que se encaixem nesse perfil”, disse o dirigente, em entrevista em live promovida pela TV Galo.

Mattos aproveitou para revelar o tom da conversa com o presidente Sérgio Sette Câmara. O mandatário alvinegro, que adotou discurso de austeridade nos dois primeiros anos no comando do clube, abriu os cofres para o clube se reforçar e brigar por conquistas ainda em 2020.

“O torcedor pode ter certeza que a ideia é melhorar bastante, porque os objetivos são muito grandes. A conversa que tive com o presidente Sérgio foi bem franca, dinâmica. Ele passou os últimos anos saneando as contas e agora chegou o momento de conseguir algumas coisas dentro de campo, de avançar cada vez mais. Eu chego aqui no Atlético porque quero ser campeão, buscar títulos, construir meu nome dentro do Atlético. Para isso, sei que a bola tem que entrar, tem que vir grandes jogadores, para que a gente conquiste as vitórias”.

Sobre posições, Mattos foi escorregadio e não quis confirmar quais são os alvos do Atlético. O dirigente afirmou que vai buscar jogadores desejados pelo técnico Jorge Sampaoli.

“Temos posições definidas, mas não posso falar, porque pode atrapalhar. Não é isso que o torcedor quer. A gente tem uma ideia clara, o Sampaoli nos passou a ideia dele. Obviamente, a gente faz as coisas que são boas para o Atlético. Estamos em contato, pensando em possibilidades. São possibilidades importantes. Para isso, precisamos entender o que vai acontecer no cenário do futebol, de finanças, para que a gente trabalhe sempre dentro daquilo que o presidente designou de orçamento”, concluiu.

O técnico Jorge Sampaoli quer alguns reforços: um zagueiro, um volante e um atacante estão na lista do treinador. O clube ainda não descarta a chegada de mais um goleiro e mais um armador.

Tags: galo atlético alexandre mattos interiormg mercadobola