Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético anuncia redução salarial de 25% de jogadores, comissão técnica e dirigentes

Só os funcionários que recebem até R$ 5 mil terão valor mantido

postado em 29/03/2020 21:33 / atualizado em 29/03/2020 22:04

(Foto: Bruno Cantini/Atlético )
Em decorrência da paralisação das competições esportivas por causa da pandemia do coronavírus, o Atlético anunciou a redução salarial de 25% para todos os seguimentos do clube. Jogadores, dirigentes remunerados, comissão técnica e funcionários terão o corte nos vencimentos enquanto durar o efeito do surto de COVID-19.
 
O clube mineiro anunciou a medida por meio de nota oficial assinada pelo presidente Sérgio Sette Câmara, publicada no site oficial na noite deste domingo. O corte de 25% dos vencimentos não se enquadra no caso dos funcionários (ou colabores) que recebem até R$ 5 mil. Segundo o Atlético, a decisão foi tomada ‘em respeito ao mínimo existencial daqueles que mais necessitam’.

A redução salarial foi a forma encontrada pelos clubes para amenizar a perda financeira com a paralisação das competições. Na nota divulgada no site oficial, o Atlético não especifica o período exato em que a medida vai vigorar. O comunicado diz que o corte de 25% nos vencimentos valerá ‘enquanto durarem os efeitos da pandemia’.

A exemplo de outros clubes, tanto Série A como da Série B, o Atlético deu férias coletivas de 20 dias a jogadores e comissão técnica, a partir de 1º de abril. O prazo poderá ser ampliado por mais 10 dias, dependendo das decisões sobre o calendário do futebol brasileiro, ainda incerto por causa da pandemia da COVID-19. 

Confira a nota oficial do Atlético

 
Considerando o atual estado de calamidade decretado pela Presidência da República, decorrente da Pandemia do novo coronavírus (Covid-19), declarada pela Organização Mundial de Saúde; 

Considerando que a referida circunstância de força maior ensejou a paralisação de competições desportivas no Brasil e no mundo, acarretando ao Clube Atlético Mineiro drástica redução de suas receitas; 

Considerando a excepcionalidade da atual conjuntura, que impõe ao Atlético a adoção de ajustes transitórios que lhe permitam continuar honrando os seus compromissos; 

Resolve a Presidência Executiva, sob o crivo da Presidência do Conselho Deliberativo, aplicar uma redução de 25% (vinte e cinco por cento) sobre o salário de seus funcionários, incluindo Diretoria, Atletas e Comissão Técnica, pelo período em que perdurarem os efeitos da Pandemia.
 
Em respeito ao mínimo existencial daqueles que mais necessitam, o Atlético não realizará desconto de nenhuma espécie para os colaboradores que recebam até cinco mil reais mensais.
 
Belo Horizonte, MG, 29 de março de 2020.
 
Sérgio Santos Sette Câmara 
Presidente Executivo 
Castellar Modesto Guimarães Filho 
Presidente do Conselho Deliberativo

Tags: galo jogadores Atlético salários comissão técnica dirigentes interiormg coronavírus covid-19