Atlético
None

ATLÉTICO

Depois de sete reforços, Sampaoli diz que 'ainda faltam chegar alguns jogadores' ao Atlético

Prioridade do clube no mercado é a contratação de um atacante

postado em 30/07/2020 10:00 / atualizado em 30/07/2020 14:12

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
O Atlético investiu alto no mercado nesse momento de crise do futebol brasileiro. Ao todo, sete jogadores já foram anunciados pelo clube. E tudo indica que esse número aumentará. Pelo menos é isso que diz o técnico Jorge Sampaoli.

O comandante argentino disse em coletiva nessa noite de quarta-feira, após a goleada do Galo por 4 a 0 sobre o Patrocinense, no Mineirão, que 'ainda faltam chegar alguns jogadores'.  

“Falta muito (para o time chegar ao nível ideal), porque eventualmente o plantel é novo, é jovem e tem que compreender rapidamente uma ideia em todo este contexto deste futebol virtual que estamos vivendo. Não pudemos contar com todos os jogadores em seu devido tempo. Ainda faltam chegar alguns jogadores, ainda não chegaram. Sem dúvidas, estamos em um começo, muito perto de começar o Brasileiro e com uma semifinal muito perto. Temos que dar passos muito maiores do que pensamos originalmente quando temos que armar um tipo de projeto desta característica”, afirmou o treinador.

Nessa noite de quarta, o Atlético anunciou a contratação do lateral-direito Mariano, ex-Galatasaray. Nas últimas semanas, chegaram à Cidade do Galo seis jogadores: os zagueiros Júnior Alonso e Bueno; os volantes Leo Sena e Alan Franco; e os atacantes Keno e Marrony.

Agora, a prioridade do clube no mercado é a contratação de um atacante. Sampaoli também quer um novo goleiro.

O Galo passou por reformulação intensa desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli, em 1º de março. Uma das exigências do argentino foi a garantia de reforços. E o alvinegro não economizou: investiu R$ 85 milhões apenas no período sem jogos. Desde o início da temporada, já foram gastos R$ 130 milhões – parte desse valor emprestado pelo empresário Rubens Menin.

Tags: galo reforços contratações