Atlético
None

ATLÉTICO

Sampaoli projeta semifinal e vê América em processo 'mais avançado' que o Atlético

Treinador alvinegro projetou partidas pelas semifinais do Campeonato Mineiro

postado em 30/07/2020 06:00 / atualizado em 30/07/2020 02:24

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Após se enfrentarem em um jogo-treino e em partida da 10ª rodada do Campeonato MineiroAtlético e América voltarão a medir forças, desta vez nos duelos de ida e volta da semifinal do Estadual. Técnico alvinegro, Jorge Sampaoli espera um confronto “extremamente difícil”.

Para o argentino, o América está em um processo “muito mais avançado” que o Atlético. O Coelho é comandado pelo técnico Lisca desde o fim de janeiro. Sampaoli, por sua vez, foi anunciado como treinador alvinegro no primeiro dia de março.

“É uma partida extremamente difícil, contra um time como o América, que tem um rendimento muito bom no torneio, com um processo já bastante avançado, muito mais que o nosso, que começou recentemente. Então, vai ser um jogo muito interessante”, projetou o argentino, em entrevista nessa quarta-feira, logo após a goleada alvinegra por 4 a 0 sobre o Patrocinense, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro.

Conhecidos

Sampaoli e Lisca ‘Doido’ mediram forças duas vezes nas últimas semanas. No dia 15 de julho, o Atlético venceu o América por 3 a 2 em jogo-treino disputado na Cidade do Galo, antes do retorno das competições oficiais. A atividade foi disputada em quatro tempos de 30 minutos.

No último domingo, os times - e os treinadores - voltaram a se enfrentar, desta vez em uma partida oficial. No Independência, América e Atlético ficaram no empate por 1 a 1, em jogo pela fase classificatória do Mineiro.

As partidas semifinais do Estadual estão previstas para este domingo (2 de agosto) e a próxima quarta-feira (5), mas ainda não têm horários definidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

O jogo de ida, com mando alvinegro, será disputado no Mineirão. Por ter tido melhor campanha que o Atlético na primeira fase do Estadual, o América terá o direito de mandar a partida de volta no Independência. O Coelho também tem a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.

Tags: galo campeonato mineiro atleticomg interiormg futnacional sampaoli seriea jorge sampaoli