Atlético
None

ATLÉTICO

Imprensa internacional destaca força da torcida do Atlético, que rejeitou Sebastián Villa, do Boca

TV da Argentina e jornal da Colômbia noticiaram o episódio envolvendo o interesse do Galo no atacante

postado em 17/09/2020 11:00 / atualizado em 17/09/2020 14:20

(Foto: Reprodução / TyC Sports)

A mobilização da torcida do Atlético tem tido efeito prático e ganhou destaque na imprensa internacional. A mídia sul-americana destacou a força dos torcedores, que vetaram a investida alvinegra no atacante Sebastián Villa, do Boca Juniors, acusado de agressão contra a ex-namorada, Daniela Cortés.

Principal canal de esportes da Argentina, a TyC Sports noticiou o caso. "Os torcedores do clube brasileiro explodiram nas redes sociais contra a chegada do colombiano por causa da acusação de agressão contra sua ex-namorada".

"Grande parte dos adeptos da equipe comandada por Jorge Sampaoli se opõe veementemente à possibilidade de o jogador de futebol chegar à instituição, com base nas acusações contra ele", acrescentou o canal.

A TyC informou que o próprio Boca Juniors vetou a participação do atacante em jogos até que o caso seja elucidado. O Boca enfrenta o Libertad nesta quinta-feira, às 21h, no Paraguai, pela Copa Libertadores.

"O jogador do Boca de 24 anos foi acusado de agredir sua namorada em abril deste ano. Um processo foi aberto contra o atacante. Desta forma, como não houve resolução em relação a esta situação, a direção do Boca, após uma reunião sobre o caso, decidiu que o colombiano não deveria viajar ao Paraguai para enfrentar o Libertad ou ter minutos na equipe até a Justiça resolver o caso", informou o canal argentino.

Marca


O jornal Marca com filial na Colômbia, terra natal de Villa, também noticiou a desistência do Atlético. A publicação informou que a pressão da torcida foi fundamental para o negócio não prosperar.

"Depois que as redes sociais brasileiras ecoaram a situação judicial de Villa e explodiram contra a diretoria por querer contratar o atacante, o próprio presidente do Galo teve que sair para comunicar que não tem mais interesse pelo atacante", disse a publicação.

Perfis como o Galo Antifa, o Grupa Galo e a Torcida Resistência Alvinegra se manifestaram de maneira contrária à incorporação de Villa ao time. Assim, a aquisição do extremo de 24 anos, que chegou a ser dada como encaminhada após indicação do técnico Jorge Sampaoli, não ocorrerá mais.

“O Atlético do futuro precisa de pilares sólidos que estão além das quatro linhas. Comissão e departamento de futebol têm independência para avaliar e indicar, mas a palavra final é minha. Não vai vir também”, disse o presidente Sérgio Sette Câmara.

Os alvinegros já haviam se revoltado contra o interesse do clube em fazer contrato de produtividade com o meia Thiago Neves, ex-Cruzeiro. Na segunda-feira, ele rescindiu com o Grêmio, pelo qual marcou apenas um gol em 14 partidas e recebeu críticas em razão das más atuações.

Tags: torcida villa imprensa destaque rejeição