Atlético
None

ATLÉTICO

Igor Rabello 'disseca' Grêmio e diz que trabalho do Atlético 'foi montado para buscar o título'

Defensor pode ser titular na vaga de Réver, que passou fraturou o nariz

postado em 24/09/2020 09:59 / atualizado em 24/09/2020 14:54

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Na Cidade do Galo, o discurso de todos é muito parecido: é apenas o início do Campeonato Brasileiro - por isso, toda cautela é necessária -, mas o Atlético tem tudo para brigar pela taça. Para o zagueiro Igor Rabello, não é muito diferente. Segundo o defensor de 25 anos, o time alvinegro foi ‘montado para buscar o título’. 


“O trabalho foi montado para buscar o título. A gente sabe da importância desse título para a nossa equipe, para a história do clube. A gente sabe que a gente tem potencial e qualidade para conseguir o título”, afirmou o jogador, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira.

Igor Rabello atribuiu o bom desempenho da equipe à rápida adaptação do elenco ao trabalho comandado pelo técnico Jorge Sampaoli. O Atlético é o líder do Brasileirão, com 21 pontos - um a mais que o segundo colocado Internacional. O time alvinegro, porém, disputou uma partida a menos que os gaúchos.

“Com a ajuda do Sampaoli e da comissão técnica, a gente se adaptou muito rapidamente ao esquema, que é novo, até pela forma dele (Sampaoli) de trabalhar. Tem muita coisa para melhorar, mas a gente conseguiu se adaptar a esse estilo de jogo ofensivo, forte. Então, acredito que a gente vai cada dia evoluindo mais e mais. E vamos conseguir esse título”, pontuou.


Próximo desafio


O Atlético volta a campo neste sábado, a partir das 21h. A equipe enfrenta o Grêmio, no Mineirão, pela 12ª rodada da competição. Igor Rabello rasgou elogios ao adversário e “dissecou” e equipe comandada há quatro anos pelo técnico Renato Gaúcho, que ganhou sobrevida após a vitória por 1 a 0 no Grenal, nessa quarta-feira, pela Copa Libertadores.

“O Grêmio já vem há alguns anos desempenhando um bom futebol. Isso está claro, todo mundo sabe. É um time muito difícil de enfrentar. O estilo de jogo é o mesmo com o Renato Gaúcho, sempre buscando os pontas, que são bem rápidos. Então, a gente vem trabalhando firme esta semana. O Sampaoli vem passando para a gente onde jogar e de que forma, para a gente conseguir ganhar a partida”, disse.

Igor Rabello pode ser titular contra o Grêmio na vaga de Réver. O capitão atleticano sofreu uma fratura no nariz na vitória do último sábado por 4 a 3 sobre o Atlético-GO e precisou passar por uma cirurgia. Já voltou aos treinos com bola na Cidade do Galo, mas ainda é dúvida para o jogo no Mineirão.

Tags: galo rabello atleticomg interiormg futnacional gremiors seriea igor rabello