Atlético
None

Série A

Análise: Atlético reencontra bom caminho e só precisa melhorar pontaria

Boa atuação contra o Atlético-GO poderia ter gerado mais que os 3 a 1 se atletas acertassem as finalizações, mas o importante é que o time teve méritos

postado em 17/01/2021 23:02

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)
O Atlético mostrou que está muito vivo na briga pelo título brasileiro de 2020. Como todos os concorrentes, o time passou por períodos de instabilidade, mas a boa vitória sobre o aplicado Atlético-GO, na noite deste domingo (17/1), por 3 a 1, mostra que o torcedor deve manter a confiança, ainda que o caminho seja árduo.

O próximo compromisso será contra o Grêmio, equipe que também se coloca como postulante ao título. Um dos duelos mais complicados nesta reta final de competição,principalmente por ser fora de casa, onde o Galo não tem conseguido tanto sucesso.

De qualquer forma, fica a esperança de mais uma boa partida dos comandados por Jorge Sampaoli, que diante dos goianos não deram chance ao adversário. O gol logo no começo deu a tranquilidade necessária para o time impor o ritmo.

O que falta é melhorar as finalizações. Mais uma vez criou bastante. Mas novamente errou muito na hora de marcar, o que impediu de construir um triunfo ainda mais tranquilo. Foram 22 finalizações, mas apenas seis tiveram a direção certa, sendo que três entraram. Só Vargas perdeu duas chances muito claras.

Sampaoli parece estar consciente disso. E vai tentar consertar com palavras, já que a partir de agora não haverá muito mais tempo para treinar. Só este mês o Galo jogará outras quatro vezes, ou uma vez a cada três dias.

O que pode ser uma vantagem para os atleticanos é que, nos nove jogos que faltam, cinco são contra times desesperados para fugir do rebaixamento: Vasco, Fortaleza, Goiás, Bahia eSport. O que não pode é vacilar nessas partidas, desperdiçando pontos que farão muita falta, como ocorreu no primeiro turno contra o virtualmente rebaixado Botafogo.

Tags: Campeonato Brasileiro Atlético-GO Vitória Atlético Título Gols