Atlético
None

ATLÉTICO

Só quatro prováveis titulares defenderam o Atlético contra o Cruzeiro

Maior parte da equipe alvinegra não disputou a principal partida de Minas Gerais

postado em 10/04/2021 04:00 / atualizado em 09/04/2021 23:47

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O clássico contra o Cruzeiro neste domingo será o primeiro de vários jogadores do Atlético. Do provável time titular, apenas quatro atletas já defenderam as cores alvinegras no duelo com o maior rival: o lateral-direito Guga, o zagueiro Réver, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o volante Allan.

Destes, Réver é o que tem mais clássicos disputados. Nas duas passagens pela Cidade do Galo, o capitão acumula 15 partidas contra o Cruzeiro. Foram seis vitórias, três empates e seis derrotas no principal confronto de Minas Gerais.

Contra o Cruzeiro, o defensor viveu alegrias e tristezas. Réver fez três gols no clássico e foi campeão mineiro em 2013 sobre o arquirrival. Porém, perdeu o título estadual de 2011, foi eliminado da Copa do Brasil de 2019 e participou da derrota por 6 a 1, também em 2011.

Do time titular, Guga é o segundo da lista. O lateral-direito disputou três clássicos, com uma vitória, um empate e uma derrota. Ele jogou as finais do Mineiro de 2019, que garantiram o título ao Cruzeiro, e o último confronto entre as equipes, em 7 de março de 2020.

Naquela noite de sábado, Guilherme Arana e Allan estrearam em clássicos contra o Cruzeiro. Com eles em campo, o Atlético venceu por 1 a 0, com um golaço do meia Rómulo Otero, atualmente no Corinthians, no fim.

O técnico Cuca participou do clássico dez vezes pelo clube alvinegro. Foram três vitórias, dois empates e cinco derrotas. Na única final disputada, levou a melhor no Mineiro de 2013. Assim como Réver, esteve no revés por 6 a 1 dois anos antes.

No atual elenco, outros seis que não devem ser titulares já atuaram no clássico pelo Atlético: os zagueiros Igor Rabello e Gabriel, o lateral-direito Mariano, o volante Jair e os atacantes Diego Tardelli e Jefferson Savarino.

O goleiro Rafael e o lateral-esquerdo Dodô, que serão reservas neste domingo, também jogaram o confronto, mas pelo Cruzeiro.

Quem não jogou?


O Atlético deve ir a campo neste fim de semana com a seguinte escalação: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e  Guilherme Arana; Allan, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Hulk, Keno e Eduardo Vargas.

No provável time titular, sete nunca atuaram no clássico: o goleiro Everson, o zagueiro Junior Alonso, os meio-campistas Matías Zaracho e Nacho Fernández, além dos atacantes Hulk, Eduardo Vargas e Keno.

A primeira vez será neste domingo, no palco sagrado do futebol mineiro. A bola rola no Mineirão às 16h, em partida válida pela nona rodada da fase classificatória do Estadual. O Atlético é líder, com 21 pontos - sete a mais que o adversário, que ocupa a terceira posição.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea