Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético tenta contratar meia venezuelano apontado como alvo do Cruzeiro

Diretoria alvinegra planeja enviar nos próximos dias uma proposta por Matías Lacava, do Academia Puerto Cabello, da Venezuela

postado em 14/05/2021 18:33 / atualizado em 14/05/2021 18:33

(Foto: FEDERICO PARRA/ AFP)

O elenco da equipe sub-20 do Atlético ainda não está fechado para a temporada 2021. A diretoria atleticana tenta a contratação do meio-campista Matías Lacava, de 18 anos, que pertence ao Academia Puerto Cabello, da Primeira Divisão da Venezuela, e foi apontado como alvo do rival Cruzeiro. A informação foi noticiada pelo portal Fala Galo e confirmada pelo Superesportes
A reportagem teve acesso ao documento enviado pelo Atlético ao clube venezuelano nessa quinta-feira (13). Nele, o Galo demonstra o interesse no jogador e informa que gostaria de iniciar as tratativas com o Puerto Cabello. 

O jovem jogador venezuelano vem se destacando desde o ano passado, quando foi promovido ao time principal e terminou a temporada com sete gols marcados em 15 partidas. As boas atuações têm rendido a Lacava constantes convocações para a seleção sub-23 de seu país. 

O bom desempenho também colocou o nome do meia na lista das 10 principais promessas do futebol venezuelano. Em abril deste ano, o Word Football Index o descreveu da seguinte forma: 

"Poucos se encantaram nos gramados da Liga FUTVE em 2020 como este ex-prospecto das academias de Barcelona, Lazio e Benfica. Lacava conseguiu marcar 7sete gols em 15 jogos no ano passado e levou o Academia Puerto Cabello a uma campanha histórica, apesar de ter iniciado a temporada com apenas 17 anos. Seja na ala ou como 10, Lacava é um jovem que até os defensores veteranos deveriam temer", apontou.  

As principais características de Matías Lacava – canhoto, com bom drible e grande velocidade – despertaram o interesse de grandes clubes europeus. Ele soma passagens pelas categorias de base do Barcelona, Benfica e Lazio. O meia não teria ficado nesses clubes por ser franzino.

Interesse do Cruzeiro


A imprensa venezuelana noticiou nessa quinta-feira que o Cruzeiro também enviou uma proposta ao Puerto Cabello para contar com o atleta nesta temporada. Após a tentativa frustrada de contratação do meio-campista Yeison Guzmán, a Raposa continua monitorando o mercado sul-americano para encontrar um ‘substituto’. 

Tags: atleticomg cruzeiroec interiormg futnacional seriea mercadobola