Atlético
None

ATLÉTICO

Hulk fala sobre escassez de gols do Atlético: 'Não podemos baixar o nível'

Atacante espera que time possa melhorar números nos próximos jogos

postado em 22/06/2021 18:15 / atualizado em 22/06/2021 18:53

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Apesar de brigar na parte de cima da classificação do Campeonato Brasileiro - 5º lugar, com 10 pontos -, o Atlético ainda não emplacou bons números no setor ofensivo. Nas cinco primeiras rodadas, o time balançou a rede apenas cinco vezes (uma em cada jogo), além de desperdiçar pontos no Mineirão na derrota para o Fortaleza (2 a 1, na estreia) e no empate com a Chapecoense (1 a 1, nessa segunda-feira). Em entrevista coletiva, o atacante Hulk citou as várias chances de perigo criadas pelo time, porém ressaltou a necessidade de caprichar um pouco mais para melhorar o aproveitamento.

"A gente procura, tenta e cria. Foi assim ontem, nos outros jogos, mas infelizmente não estamos tomando as melhores decisões na hora de finalizar. Por vezes falta um pouquinho de sorte, a equipe está tentando e buscando", disse o camisa 7, artilheiro do Galo em 2021, com 11 gols.

"Se você for olhar as estatísticas dos últimos jogos, nós tivemos muitas chances para fazer gols. Ontem mesmo teve a minha cabeçada na trave, meu chute que o goleiro fez uma grande defesa, chute do Hyoran, enfim, muitos lances que poderíamos ter concluído em gol e infelizmente não aconteceu", continuou.

"Quando as coisas não acontecem, temos que melhorar e caprichar mais. Quando fizermos 1 a 0, temos que buscar a oportunidade de fazer dois, três. Não podemos baixar o nível, temos que manter a agressividade que é a marca do Atlético, manter em cima, que eu tenho certeza de que vamos aproveitar nos próximos jogos", complementou.

Os tropeços no Mineirão ainda incomodam Hulk. "É difícil explicar uma situação dessas. Quando perdemos cinco pontos em casa em dois jogos - respeitando, claro, Fortaleza e Chapecoense -, tínhamos a obrigação de ganhar os seis pontos. Ontem fizemos 1 a 0, tínhamos o controle do jogo e com oportunidade de fazer mais, porém infelizmente não fizemos. O jogo foi mudando de direção, perdemos um pouco o controle e depois sofremos o empate".

Todavia, Hulk crê na reabilitação do Atlético na próxima rodada, na qual enfrentará o Ceará, às 19h desta quinta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza. “Não temos que ficar lamentando. Nós jogadores temos consciência e responsabilidade desses resultados. O Cuca está fazendo um ótimo trabalho, o que ele nos pede para fazer em campo a gente tenta fazer, mas por vezes não conseguimos, como foi o caso de ontem. Já temos um jogo importante agora contra o Ceará. É esquecer o resultado negativo e melhorar o que precisa melhorar”.

Tags: Atlético Galo interiormg Hulk seriea