Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético: Diego Costa faz tratamento intensivo para jogar contra Palmeiras

Centroavante sentiu incômodo na coxa esquerda no jogo de ida da semifinal da Libertadores e foi substituído, mas pode estar à disposição na partida de volta

postado em 23/09/2021 12:26 / atualizado em 23/09/2021 12:57

(Foto: Divulgação/Atlético)

O Atlético decidiu submeter o atacante Diego Costa a um tratamento intensivo para tê-lo à disposição no jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores, contra o Palmeiras, na próxima terça-feira. O jogador de 32 anos sentiu um incômodo na parte posterior da coxa esquerda durante a partida de ida e precisou ser substituído.

"O atacante Diego Costa segue em tratamento intensivo, após sentir incômodo na coxa esquerda. O atleta será monitorado e reavaliado diariamente. O departamento médico trabalha para tê-lo em condições para o jogo da próxima terça-feira, contra o Palmeiras, pela Copa Libertadores", informou o Atlético, nesta quinta-feira.

Diego Costa foi submetido a exames de imagem para identificar a gravidade do problema, mas o clube não informou detalhes dos resultados, previstos para saírem nesta quinta-feira. Pela manhã, o atacante fez trabalhos na fisioterapia e na academia da Cidade do Galo.



Ele sentiu o problema durante o empate sem gols com o Palmeiras, na última terça-feira, pela partida de ida da semifinal da Libertadores. Titular no Allianz Parque, o centroavante virou preocupação para o clube quando tentava ficar com a bola num lance aos nove minutos da etapa final, no lado direito do ataque alvinegro. Com dores, precisou ser substituído e deu lugar ao também atacante Keno.

Diego está fora do jogo contra o São Paulo, neste sábado. As equipes se enfrentam a partir das 21h, no Morumbi, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A expectativa é que o técnico Cuca possa tê-lo em campo na próxima terça, contra o Palmeiras. O jogo de volta da semifinal da Libertadores está marcado para 21h30, no Mineirão.


Tags: galo atleticomg interiormg futnacional palmeirassp diego costa seriea libertadores2021